Create Custom T-Shirts

sábado, 17 de março de 2012

AutoFEM Analysis Lite 1.0

 
AutoFEM Analysis Lite é um plugin para AutoCAD que adiciona varias funcionalidades de análise ao famoso software de design.
Com ele, seu AutoCAD vai ganhar a capacidade de fazer vários tipos de avaliações de comportamento de materiais, como análises de fatiga, frequência (ressonância) e termodinâmica.
Assim, é possível realizar estudos e ensaios de comportamento de seus projetos industriais dentro do próprio aplicativo, sem a necessidade de softwares externos.

Análises físicas

Despois de instalada, a ferramenta permite que você realize uma série de diagnósticos estruturais sobre um modelo tridimensional sendo editado na área de trabalho do AutoCAD. Dessa forma, você pode ensaiar como um determinado componente pode se comportar no mundo real sem a necessidade de um protótipo físico. Os tipos de análises contemplados pela ferramenta são:
  • Stress estático estrutural;
  • Fatiga de componentes;
  • Frequência estrutural (vibração);
  • Ponto de ruptura por carga vertical (Buckling);
  • Oscilação harmônica forçada;
  • Efeitos térmicos.
Para começar uma análise, você precisa antes ter um produto tridimensional pronto para ser estudado. Depois, basta criar um problema de análise de elementos finitos pela opção “Study”, na aba recém-instalada pelo plugin.
O modelo será carregado à ferramenta de estudos e integrado ao próprio AutoCAD, sem necessidade de se abrir programas adicionais. Agora, basta escolher o tipo de teste que deve se executado de acordo com o cenário e listar as cargas de entrada.
Os tipos de cargas variam para cada análise. Nos testes de termodinâmica, por exemplo, é possível usar cargas de temperatura e convecção; enquanto que força e pressão são grandezas pertinentes aos testes de ponto de ruptura.
Os resultados são exibidos de forma gráfica diretamente no modelo, com as áreas sofrendo mais stress ficando coloridas. Você também pode salvar os resultados de cada teste para serem consultados e comparados mais tarde

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/autofem-analysis-lite.htm#ixzz1pOUk2KFR

1 comentário:

  1. Parece ser bom, mas será que substitui o Robot e afins?... e já agora, quanto custa?... andei à procura do preço e não vi...

    ResponderEliminar