Parecido com a perspectiva de jogos populares como Second Life e The Sims, o SKP5D permite que você adentre projetos e interaja com outros usuários. Os controles são intuitivos: teclas de seta ou W A S D são responsáveis pelo movimento. Shift faz com que o avatar corra e barra de espaço pula. Há opção de chat, microfone e até um aceno simpático ao pressionar a tecla E. Para girar a câmera, basta apertar o botão direito.
Como o software tem a missão de recriar o ambiente do projeto para o usuário, todos os componentes que você deseja que sejam vistos devem estar ativos, ou seja, os Layers (camadas) importantes para uma visualização fiel devem estar ativos. Tudo o que é desativado na visão do SketchUp é ignorado pelo SKP5D. É também preciso tomar cuidado com largura das paredes, que precisam ter no mínimo 60 cm. Há um limite de 500 mil polígonos e 5 mil objetos.
O render não é um dos destaques do serviço, mas o SKP5D apresenta ferramentas úteis como opções de adicionar pontos de luz e reflexo, “Change Materials” que permite mudar a cor e textura, a Ruler (régua) capaz de medir distâncias e a câmera que captura prints/fotos do projeto. Um grande diferencial do software é o modo” Follow Me”, que permite que os usuários façam uma visita guiada pelo projeto, apropriada para mostrar um modelo para clientes. Veja o vídeo que demonstra a utilização do SKP5D: http://www.youtube.com/watch?v=OWl5fhIFYFQ Diversos escritórios de arquitetura como Kengo Kuma & Associates, OMA e Perkins + Will já utilizam o SKP5D. imagens Divulgação, TotalCADvia Dicas de SketchUp
Fonte: https://www.bimbon.com.br Site para converter Sketchup: http://skp5d.com/