Create Custom T-Shirts

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

LiveCAD 1.5b



Programas CAD são extremamente úteis no desenvolvimento de projetos complexos, e talvez hoje em dia seja até mesmo complicado desvincular o uso de uma ferramenta da categoria e o trabalho realizado por um projetista profissional. O grau de complexidade de um determinado produto ou de uma construção às vezes vai além do que um ser humano pode criar sem apoio de um computador.



Para este tipo de necessidade, existem programas como LiveCAD. A ferramenta tem um foco bastante forte na área de Arquitetura, e permite que o usuário utilize estruturas pré-modeladas, conforme necessário. O software disponibiliza paredes, muros, vigas e outras formas básicas, para a construção de um projeto de uma construção complexa.



O programa não se restringe, porém, a estruturas complexas e extensas. Também existe a possibilidade de montar ambientes internos e decorá-los. Texturas podem ser aplicadas a objetos, fontes de iluminação podem ser simuladas, e é possível produzir objetos detalhados e realistas. As grandes capacidades de representação gráfica do programa possibilitam a visualização dos ambientes produzidos, com um grau de realismo bastante alto.




Uma biblioteca de objectos


A decoração de ambientes internos pode ser algo bastante complicado, mas quem precisa apenas de objetos para produzir um pré-projeto simples não precisa desenvolver seus móveis para realizar um trabalho satisfatório: o programa oferece dezenas de objetos pré-desenvolvidos, prontos para serem aplicados em qualquer tipo de ambiente.


O programa permite a produção de projetos em 2D ou 3D, e possibilita o desenvolvimento de projetos de ambientes externos ou internos. O dinamismo da ferramenta é impressionante e cria para o usuário diversas novas possibilidades, desde a construção de prédios complexos até o delicado processo de decoração de ambientes internos. LiveCAD é um software indispensável para profissionais da área.


Opinião


Ao mesmo tempo em que o programa impressiona pelas possibilidades criadas pela sua grande gama de aplicações, fica a impressão de que todas estas propriedades complexas e profundas  são, no fim das contas, uma limitação: o programa só será realmente útil para profissionais da área, devido à sua especialização muito grande. Uma ferramenta como LiveCAD não deve ser usada por engenheiros que não trabalhem com exactamente o tipo de projecto no qual o software se especializa.Para utilizadores com conhecimentos específicos da área, porém, o programa não decepciona, com seus diversos recursos para elaboração de projetos complexos de engenharia civil ou arquitetura. Desde o exterior complexo de uma grande obra até os mínimos detalhes da decoração interna de uma casa, escritório ou apartamento, a ferramenta oferece possibilidades muito interessantes. LiveCAD é uma boa escolha, para quem realmente precisa dos recursos que são disponibilizados.



Site: www.livecad.net

Download: www.livecad.net/EN/Download

Fonte: BaixaKi

2 comentários:

  1. qual é a chave pra abrir o programa ?

    ResponderEliminar
  2. Para obter a chave tem de se registar com um email válido para a receber. Isto para a versão free não completa.

    ResponderEliminar