Create Custom T-Shirts

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

OpenOffice.org 3.0.0 - Final

O OpenOffice.org é um uma suite completa de escritório comparável com o actual Microsoft Office e que antes de se tornar uma ferramenta de código aberto (licença LGPL) era conhecido como StarOffice desenvolvido inicialmente pela StarDivision e posteriormente adquirida pela Sun Microsystems.




O OpenOffice tem sofrido um grande desenvolvimento graças às contribuições que chegam, não só da Sun Microsystems, mas também de comunidades espalhadas pelo mundo. Actualmente o OpenOffice.org representa um excelente substituto ao Microsoft Office.




Aspecto do Writer

O OpenOffice suporta nativamente o formato aberto OpenDocument que permite aos utilizadores trocar documentos, folhas de cálculos, cartas, memorandos, bases de dados, entre muitos outros. Esse padrão foi desenvolvido pelo consórcio OASIS e é baseado no formato XML tendo sido aprovado como um padrão ISO/IEC em Maio de 2006 (ISO/IEC 26300).




Aspecto do Calc

Do pacote de aplicações o utilizador poderá usufruir do Writer, uma versão na peugada do Word, do Calc, em alternativa ao Excel, Impress para PowerPoint, Base para uma aproximação ao conhecido Microsoft Access e ainda do Draw, um editor de imagens, e do Math, editor de fórmulas matemáticas.




Todas as funcionalidades e últimas alterações aqui neste link.



Licença: LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: OpenOffice.org 3.0.0 - Final [127.98MB]
Download [linux]: OpenOffice.org 3.0.0 - Final [148.63MB]
Download [mac]: OpenOffice.org 3.0.0 - Final [12.6MB]
Homepage: OpenOffice.org

Fonte: Peopleware



Sem comentários:

Enviar um comentário