Create Custom T-Shirts

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Hugin 0.7.0

screenshot



Quando vamos a lugares novos e diferentes, gostamos sempre de guardarmos recordações destes lugares, e um dos meios mais simples de se recordar de algum local é tirando fotos. Entretanto, nem sempre as fotos abrangem tudo aquilo que queremos. Muitas vezes temos que tirar várias fotos do mesmo lugar, em ângulos diferentes para termos o que queremos, e é aí que entra o Hugin. Ele é um programa que auxilia na criação de imagens panorâmicas.

Utilizando duas ou mais fotos, Hugin “costura” cada pedaço da imagem a partir de fotos tiradas. Através de pontos de controle, que podem ser criados manualmente ou automaticamente, o programa identifica o que há de comum entre as fotos, alinhando e transformando-as.

O software disponibiliza uma otimização da transformação de imagem com uma janela de prévia que permite ao usuário decidir quando o panorama estará aceitável. Assim que a prévia fica correta, as imagens são completamente unidas, transformadas e salvas em um único arquivo, criando então uma imagem panorâmica.

Site: http://hugin.sourceforge.net/


Fonte: Baixaki

Sem comentários:

Enviar um comentário