Create Custom T-Shirts

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

uvLayer Online 0.392


O uvLayer é um serviço online que cria uma página pessoal para você, a partir da qual é possível efetuar buscas por vídeos do Youtube, procurar fotos e imagens no Flickr e compartilhar o conteúdo inserido com amigos, salvar suas preferências. Tudo a partir do seu navegador de internet padrão, sem a necessidade de instalação em seu computador. Para utilizar este programa é necessário uma conta de usuário que pode ser criada em “Create Account”.


Esta ferramenta cria uma espécie de área de trabalho virtual na qual você pode executar vídeos em uma lista, crie coleções e distribuir essas e outras mídias da forma como desejar. Você pode efetuar buscas por vídeos e fotos ou importar diretamente de suas contas do Youtube e Flickr. Em ambos os casos, os resultados são exibidos em miniaturas dentro de janelas (separadas por categoria ou tema da busca) em sua tela.


Organize como preferir


As “pastas” nas quais ficam armazenado o conteúdo acrescentado podem ser movidas livremente e trocadas de lugar em sua tela. Este é um procedimento bem simples, sendo necessário apenas clicar com o mouse sobre a janela do vídeo, foto ou categoria alvo e arrastar até o local desejado.


Organizando seus videos e imagens.



Embora o tamanho não fique muito grande, para aumentar a resolução de uma imagem ou vídeo dentre os dispostos na tela basta clicar sobre ele. Em cada janela de categoria são disponibilizados botões para minimizá-la, espalhar conteúdo (distribui os arquivos dentro dela na tela), compartilhar com amigos, ver o grupo, slideshow (no caso de fotos), copiar como link e eliminar.


Entre as opções da ferramenta ainda é possível adicionar ou trocar o tema do plano de fundo, bastando selecionar o menu “Settings”, “UI Themes” e selecionar entre um dos disponíveis. O programa possui suporte a diversos idiomas, incluindo o português, embora alguns dos menus e opções continuem no idioma inglês.


Conclusão


O uvLayer é um serviço muito interessante e funcional. Com ele, você pode agrupar em um único lugar seus vídeos e imagens e compartilhar com amigos, necessitando apenas de um login e senha para acessar. Se você gosta de procurar diferentes vídeos no Youtube, esta ferramenta também é indicada, pois você pode efetuar diversas buscas sem perder os resultados da anterior devido ao fato de eles permanecerem agrupados na tela.


Durante os testes, foram encontrados dois problemas no programa. O primeiro foi na importação de contatos, que a princípio não estava funcionando. Embora o login esteja correto no serviço (MSN, por exemplo), quando selecionando grupos para compartilhar arquivos, a lista retornava vazia. O segundo foi o fato de o login do Gtalk (para importação de contatos) apresentar erros e não conectar apropriadamente.


Ainda assim, esta é uma ferramenta com um visual moderno e elegante e uma funcionalidade muito apropriada para quem passa uma boa parte do tempo na internet procurando e assistindo vídeos ou imagens.


Observações



  • Sistema operacional Web Flash

  • www.uvlayer.com

  • Fonte: BaixaKi
  • 1 comentário:

    1. assim porque no blender 2,48 quando vc pede para entrar no modo UV/faces select "f" o blender me pede esse tal de uv layer ?

      ResponderEliminar