Create Custom T-Shirts

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Crie GIFs animados online

makeagif_1_kerodicas_com



A verdade é que nem todos somos peritos no que toca à edição de imagem. Por isso, algumas «almas caridosas» disponibilizam ferramentas online, como esta que iremos falar, para que possamos ter alguma margem de manobra no que diz respeito à edição de imagens GIF animadas. Ora vejamos. 

O Make a Gif, é um site, em inglês, que nos permite alguma flexibilidade e facilidade na criação online de animações GIF, super-fácil de trabalhar.



Na página inicial temos tudo à mão para começar a trabalhar e gerar a animação pretendida. A animação poderá ser composta de 12 imagens diferentes, com um tamanho até 1024 kb. Insira as que achar necessárias no menu da imagem abaixo:

makeagif_2_kerodicas_com


Inseridas as várias imagens que irão compor a animação, poderá escolher vários tipos de animação: Básico ou Avançado. No nosso caso escolhemos o «Advanced Mode», por ser simples e pouco complexo.


makeagif_3_kerodicas_com 


Agora é só dar largas à imaginação: 





  • A LOOP ANIMATION deverá ser activada ou não, caso pretendamos que animação esteja sempre a mover-se ou não.


  • A FRAME LENGHT em milisegundos, refere-se ao tempo que queremos que demore a animação no total


  • RESIZE IMAGES, oferece a opção de podermos aumentar ou diminuir as imagens, manter com o mesmo tamanho ou até mesmo personalizar um tamamnho pretendido em CUSTOM.


Et voilá! Clique em Create GIF e obter o seu primeiro GIFo animado!


Homepage: Make a Gif


Fonte: KeroDicas

Sem comentários:

Enviar um comentário