Create Custom T-Shirts

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

FEM 3-D

A engenharia é um campo que está sempre em progresso, variando da noite para o dia e criando novas possibilidades a serem analisadas a todo momento. Para acompanhar este tipo de avanço, os profissionais e estudantes da área tem que se adaptar a novas ferramentas a cada instante.

FEM 3-D é uma ferramenta poderosíssima, feita para profissionais ou estudantes da área de engenharia, sobretudo a engenharia civil ou mecânica. É um sistema automatizado que calcula pressões e tensões ao longo de corpos modelados pelo utilizador, através de um conjunto de funções simples e comandos acessíveis pelo rato. Então basta seleccionar a aplicação das respectivas forças e simular os efeitos.


O programa permite que outilizador determine a pressão que será exercida em cada um dos pontos que determinam os vértices do objecto sendo analisado. Para cada um destes pontos pode haver uma força diferente, e há possibilidade de segmentação de corpos, para aumentar o detalhe dos resultados da simulação. Também são configuraveis os parâmetros de cada um dos materiais, para demonstrar de maneira realista a resistência física do objecto.



Porém, utilizadores que não sabem exatamente como funciona o sistema, e que não tem uma compreensão relativamente avançada de ciência dos materiais, podem estranhar a interface, que não evita termos técnicos e científicos, tornando o programa muito inacessível para utilizadores com menos conhecimento acadêmico. Na verdade, não há muita razão para um leigo se aventurar com FEM 3-D.


Site: http://dattaraj.com/FEM3D/index.html


Fonte: BaixaKi

Sem comentários:

Enviar um comentário