Create Custom T-Shirts

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Review do AutoCAD 2010 e Revit 2010



Review do AutoCAD 2010 e Revit 2010 O site AECbytes, da Autodesk, publicou uma ótima matéria mostrando as principais novidades do AutoCAD 2010, Revit Architecture 2010, Revit Structure 2010, Revit MEP 2010, entre outros.

Segue abaxo traduzido com o FoxLingo.

News # 39 (, 12 de Fevereiro de 2009) de AECbytes

Início do portfolio de produtos de 2010 ’s Autodesk


Na semana passada, Autodesk hospedado webcasts dois oficialmente lançar a próxima versão do sua carteira de software de design, um centrada na AutoCAD e outro sobre a sua construção, transporte e geoespacial, produtos, todos os que são agora sob a sua divisão AEC. Enquanto a empresa forneceu um breve piscar de olhos de algumas das suas futuras tecnologias na Universidade de Autodesk em Dezembro (ver AECbytes boletim # 38 ), que não forneceu quaisquer detalhes sobre recursos específicos nesse momento, portanto os webcasts serviu como uma boa oportunidade para obter uma visão geral dos desenvolvimentos e aperfeiçoamentos em toda a carteira inteira de produtos. Ao contrário nos últimos dois anos onde este lançamento foi realizado em um evento de mídia real em São Francisco, Autodesk optou por se para ir virtual este ano, um aceno para o clima económico actual, bem como a tónica geral que sendo Verde. Recordo que Bentley hospedado um evento de lançamento semelhantes para a sua geração de V8i de produtos em Novembro (ver AECbytes boletim # 37 ), fornecendo uma maneira fácil para os usuários comparar e contraste a ofertas de produto e abordagens de desenvolvimento dos dois fornecedores líderes no software do AEC. Esta carta AECbytes captura os destaques do lançamento de produto Autodesk, incluindo tanto o AutoCAD e os webcasts do AEC.

AutoCAD 2010


No seu AutoCAD webcast , Autodesk referido o lançamento do AutoCAD 2010 como um evento de “ viragem ” que tem sido inigualável por qualquer versão anterior. Ele ’s rígido recordar qualquer versão do produto onde algo como isto não foi dito, e, em última análise, é que os usuários que irão julgar se as melhorias em 2010 AutoCAD são efectivamente como dramática e sem precedentes como Autodesk torna-las fora para ser. No entanto, pelo menos partir o demonstrações que foram apresentado ao webcast, AutoCAD 2010 semelhante uma atualização de bom com 3D avançado modelagem capacidades, a introdução de ferramentas Desenho paramétricas baseadas na restrição, subpavimento PDF novo e aprimorados recursos de publicação e suporte para impressão 3D. AutoCAD não teve quaisquer aditamentos significativos para as suas capacidades 3D, uma vez que eram radicalmente reformados há três anos (consulte meu revisão do AutoCAD 2007 ), mas versão 2010 quebras essa tendência introduzindo novas ferramentas de modelagem de forma livre. Você pode criar uma variedade de primitivos de malhagem diferentes com o nível desejado de tessellation e esculpe-los em formulários complexos by empurrar e puxar seus diferentes faces, bordas e vértices (consulte a Figura 1). Filtros podem ser definidos para selecionar facilmente o nível a ser modificada e movimentos podem ser limitados aos instruções específicas para fazer a edição mais fácil. Você pode facilitar superfícies específicas ou o objeto inteiro em uma etapa, e quando necessário, enfrenta também pode ser seleccionada para un-smoothening. Uma vez que o objeto de malha tem sido moldado como necessário, ele pode ser convertido sólidos ou as superfícies após o qual o vasto leque de ferramentas de modelagem sólidos regular de ’s AutoCAD é transponível para ele. O novo suporte para impressão 3D também torna possível criar rapidamente protótipos físicos dessas formas livres para uma melhor visualização e revisão.



a Figura 1. A malha nova ferramentas em 2010 AutoCAD sendo usado para criar um modelo de uma câmera digital de modelagem. (Cortesia: Autodesk)

Até este lançamento, o suporte PDF no AutoCAD tinha não foi possível corresponder até às capacidades de conversão da PDF fornecidas por outros fornecedores como Bluebeam e CADzation ou mesmo Adobe própria. Em 2010 AutoCAD, Autodesk tentou resolver essa limitação com recursos de publicação de PDF avançados. A resolução de vetor para exportação PDF foi aumentada, uma opção de mesclagem de linhas está agora disponível, nova fonte de capacidades de manipulação permite que fontes TrueType a ser incorporados no PDF levando a melhor saída de texto de qualidade que também é pesquisável e você pode escolher quais camadas para incluir no PDF e se deve criar um PDF único ou multi-sheet. Uma vez criado, ficheiros PDF podem ser abertos diretamente no visualizador. Outro novo recurso é a capacidade de importar um arquivo PDF e usá-la como um subpavimento para um desenho (consulte a Figura 2). Você pode optar por camadas de exibição somente selecionada no PDF para o subpavimento, encaixar na sua geometria e clip-arts-lo, fade ou desativá-lo. Para um multi-sheet PDF, você pode selecionar qual folha deve ser usado. De acordo com Autodesk, melhor apoio PDF foi o recurso mais solicitado para AutoCAD de seus usuários, e emitir sobre este irá minimizar a necessidade de usuários instalar e usar terceiros PDF plug-ins.



a Figura 2. Ajuste a geometria em um arquivo PDF usado como um subpavimento em 2010 AutoCAD. (Cortesia: Autodesk)

Outro recurso novo significativo em 2010 AutoCAD é a capacidade para aplicar vários tipos de restrições geométricas a objetos em relação a outros objetos, tais como paralelo, perpendicular, concêntrico, collinear e assim por diante, como mostrado na Figura 3 de desenho. Você também pode adicionar restrições dimensionais como a distâncias lineares e radiais específicas, ângulos, locais de ponto fixo, etc.. Uma ferramenta de auto-restrições que adiciona automaticamente restrições está disponível para conveniência adicionada. Você pode ocultar ou mostrar as restrições e excluí-los se não forem necessários. Esse recurso desenho paramétrico é uma maneira de adicionar mais inteligência a um desenho e pode melhorar a velocidade e eficiência, garantir que todas as relações importantes e alinhamentos entre objetos automaticamente sejam mantidos. Embora esta capacidade seja muito mais crítica em CAD mecânico, pode também vir em útil para a concepção dos edifícios.



a Figura 3. Os diferentes tipos de restrições geométricas que podem ser adicionados aos objetos de desenhos em 2010 AutoCAD. (Cortesia: Autodesk)

Todas estas melhorias, nomeadamente o aquelas, modelação a 3D tem impôs uma atualização do formato de arquivo DWG, semelhante ao tempo quando os recursos de modelagem 3D foram renovados no AutoCAD 2007 . Como sempre, os usuários podem salvar desenhos para versões anteriores do AutoCAD para compatibilidade com versões anteriores, mas um arquivo do AutoCAD 2010 não podem ser directamente abertos com uma versão anterior do AutoCAD.

A família de produtos de 2010 de Revit


’S Autodesk webcast do AEC , realizada separadamente do webcast AutoCAD, começou, destacando as novas oportunidades para a indústria AEC que será fornecido pelo plano de estímulo económico proposto nos EUA, uma parte substancial do que destina-se especificamente para a construção de novas infra-estruturas e revisão existentes. Além disso, a procura crescente de design energeticamente eficiente e sustentável e processos de construção, que têm, no entanto, de ser realizados com orçamentos reduzidos devido a recessão económica, torna tecnologia de software, um componente crítico do AEC prática, permitindo às empresas fazer “ mais com menos ”. O webcast, em seguida, foi para fornecer uma visão geral bastante detalhada da toda AEC carteira ’s Autodesk, que, com a adição recente de transporte e de aplicativos geoespacial, inclui bem mais de 20 produtos. Let’s olhar os destaques dos produtos Revit em primeiro lugar, que permanecem os aplicativos-chave BIM para a grande maioria dos AEC usuários ’s Autodesk.

Com versão 2010, Revit desportivos uma aparência ligeiramente diferente em contraste com a interface que o aplicativo teve desde que foi introduzida, modo os usuários existentes terá de passar um período de ajustamento se habituar a ele. Em vez da barra de ferramentas à esquerda, Revit agora desportivos a baseados na faixa de opções interface do usuário com guias em execução na parte superior da janela de pedido que a Microsoft tem popularizou com suas aplicações do Office 2007 (consulte a Figura 4). Em além para melhor organização e de acesso a ferramentas, a Faixa de opções é igualmente contextual, exibindo ferramentas adicionais, baseadas no objeto que está selecionado no modelo. Tal como não com a interface do Office, não existe uma personalizáveis barra de rápido ferramentas de acesso que permite one-click acesso a um usuário ’s favorito e usados com mais freqüência ferramentas. Esta faixa interface do usuário com base está ser implementada em todos os aplicativos de Autodesk, fornecendo uma experiência consistente e a capacidade de mover entre programas mais suave.



a Figura 4. A nova interface do usuário com guias baseada em faixa de opções dos aplicativos Revit 2010. (Cortesia: Autodesk)

O reforço mais excitante em 2010 de arquitetura de Revit é a nova capacidade de design conceitual, que, segundo a Autodesk, tornará a utilização de ferramentas como Rhino e SketchUp redundante e permitir que os usuários em seus desenhos do conceito a documentação de construção diretamente em um ambiente. Houver um ambiente de design 3D todo novo que permite desenhar livre e a capacidade de esculpe formas complexas mais rapidamente e manipulá-los interativamente (consulte a Figura 5). Assim como com AutoCAD 2010, restrições dimensionais e outras podem ser adicionadas a formulários, para que são mantidos parâmetros essenciais e a modelagem pode ser mais eficiente e precisas. Estas restrições podem posteriormente ser convertidas em parâmetros formais para uso futuro. Há também um conjunto de ferramentas para dividir, padrão e panelize complexos formulários conceituais para torná-los mais compilável no mundo real (consulte a Figura 6). Em qualquer altura no decurso do desenvolvimento do modelo conceitual, é possível calcular as áreas de palavra e as áreas de superfície exteriores, mostrando as vantagens evidentes de ter capacidades de design conceitual dentro do aplicativo de BIM.



a Figura 5. O novo ambiente 3D modelagem conceitual em 2010 de arquitetura de Revit. (Cortesia: Autodesk)



a Figura 6. Panelizing um formulário complexo em 2010 de arquitetura de Revit para garantir que ele pode ser fabricated e construído no mundo real. (Cortesia: Autodesk)

A versão de 2010 da estrutura de Revit também inclui aprimoramentos de design conceitual, modelagem e análise para lidar com mais os formulários arquitectónicos complexos que podem ser criados com Revit arquitetura 2010. Ele tem o mesmo espaço de trabalho melhor design conceitual para fabricação de forma flexível e directo manipulação e também inclui uma nova extensão que permite análise preliminar em formulários complexos para ser efectuadas pelo que se lhes aplicam cargas e seu comportamento de simulação (consulte a Figura 7). A capacidade de modelo e analisar inclinado colunas é agora disponível (ver Figura 8), abordando uma das principais limitações de versões anteriores (consulte meu revisão de 2008 de estrutura de Revit ). As capacidades de análise e design também foram aprimoradas pela disponibilidade de várias extensões adicionais desenvolvido com software de análise estrutural do robot de ’s Autodesk (ver Figura 9), incluindo uma extensão de modelagem de ligação para criar conexões de aço 3D típicas diretamente dentro do modelo, uma extensão de modelagem ponte para criar modelos de ponte paramétrico importando rodoviários centerlines criado pelo engenheiro civil via LandXML, e uma extensão de análise de carga retirar-down que permite que o engenheiro melhor simular e compreender como cargas obtém transferidos através de todos os componentes estruturais individuais de um edifício do solo.



a Figura 7. A conceptual extensão de análise forma em 2010 de estrutura de Revit que permite que os engenheiros estruturais aplicar cargas e simular o comportamento dos formulários conceituais criados pelos arquitectos. (Cortesia: Autodesk)



a Figura 8. O novo recurso ao modelo inclinado colunas em 2010 de estrutura de Revit. (Cortesia: Autodesk)



a Figura 9. As extensões de modelagem de conexão e modelagem de ponte. (Cortesia: Autodesk)

Passando à Revit DEPUTADO 2010, um dos principais destaques da nova versão é nativo integrada de aquecimento e refrigeração cálculo de carga ferramentas que ajudam a engenheiros executar análise de energia, a avaliar a cargas de sistema e determinar as exigências de energia do edifício (veja a Figura 10). As cargas diferentes são diferenciadas por cor, facilitando sua visualizar e analisar. Três níveis diferentes de aquecimento e refrigeração relatórios de carga podem ser gerados: simples, padrão e pormenorizada. As propriedades de vários tipos de equipamento DEPUTADO foram aprimoradas para incluir informações de carga, e acessórios de duto ASHRAE mais de 300 e acessórios para tubos de ASME foram adicionados às bibliotecas de conteúdo. Não existem novo weather dados ferramentas e reforçada construção espaço as configurações de cálculo. Revit DEPUTADO 2010 também inclui suporte nativo do Ecotect e verde construção Studio, tornando a análise mais fácil e mais precisos, facilitando a exploração vários cenários de “ hipotéticos ” antes de finalizar o design.



a Figura 10. O integrada aquecimento e refrigeração ferramentas de cálculo de carga em 2010 do DEPUTADO Revit. (Cortesia: Autodesk)

Todos os aplicativos Revit recurso também suporte nativo de 64 bits que melhora a sua capacidade para lidar com grandes projectos e melhora o desempenho e estabilidade para tarefas de memória de-obra intensiva, tais como processamento, impressão, o modelo Atualizando e arquivo de importação e exportação. Também incluem expandido de API (application programming interface) de apoio, uma melhor interoperabilidade com 3D civil, Autodesk Inventor e melhorias de gbXML (Verde em construção XML) que podem melhorar a interoperabilidade com aplicativos de análise de energia externas.

Outros produtos AEC 2010


Passando agora à outros aplicativos AEC na carteira de ’s Autodesk, arquitetura AutoCAD continua a ser posicionada como uma ferramenta que oferece reforçada produtividade arquitectos familiarizados com AutoCAD em vez de informações do edifício completa de modelagem. Versão do AutoCAD arquitetura 2010 herda todas as melhorias em 2010 AutoCAD que foram descritas anteriormente e desportivos Além disso, uma nova interface do faixa simplificado, semelhante em Revit, permitindo acesso mais rápido às ferramentas e comandos. A funcionalidade de ajuda também foi aprimorada para fornecer informações pertinentes sobre ferramentas específicas mais facilmente. Além de aprimoramentos do interface, modelagem de paredes foi aprimorada com limpeza automática dos componentes individuais de parede para paredes angulares, cornered e interseção. Edição de endcap de parede foi aprimorado ingressando o ajustado e estender comandos com Filete e chanfro, permitir paredes ser concebido da mesma forma que elas serão construídos (ver Figura 11). Estilos de edição de Endcap também podem ser salva para reutilização futura. Outros aprimoramentos de usabilidade incluem uma nova ferramenta separador de espaço que permite espaços que não estão vinculados por paredes para ser automaticamente divididas, um novo inverter garras de posição do texto para dimensões do AEC que fornece controle adicional sobre o posicionamento do texto e a inclusão de um tipo distinto “ Rampa ” para escadas que vem completas com suas próprias marcas de exibição e anotação.



a Figura 11. Parede melhor edição de endcap em 2010 de arquitetura do AutoCAD. (Cortesia: Autodesk)

Outros aplicativos de AEC que foram discutidos em pormenor foram 3ds Max design e NavisWorks. 3ds Max design 2010 está sendo timbre alto não só como uma ferramenta de visualização que pode reutilizar dados de design criados em Revit ou AutoCAD para criar processamentos e animações, mas também como uma ferramenta para a concepção sustentável em virtude da sua capacidade para executar simulações de iluminação muito precisas. Tanto daylighting como iluminação artificial pode ser simulada, permitindo a análise dos espaços interiores, bem como a iluminação exterior de um edifício (consulte a Figura 12). Ângulos de luz e intensidades podem, em seguida, ser ajustadas com base no efeito desejado iluminação. Permitindo iluminação interativo de análise a efectuar nas fases iniciais do processo de design directamente a partir de um modelo BIM, os designers podem iterar mais rapidamente para encontrar melhores soluções sustentáveis para um projeto. Outras melhorias em 3ds Max design 2010 incluem mais de cem adicionais ferramentas para formulário mais criativo-se que, uma ampla biblioteca de efeitos de partículas e aprimoramentos de processamento flickerless para uma melhor comunicação de intenção de design e a adição de efeitos de processamento da dioxina como sombreamento suave, controle de exposição e oclusão de ambiente na exibição do visor de modelagem, permitindo que perto de exibição de fotos-real de modelos.



a Figura 12. 3ds Max design 2010 permite que a simulação precisa da intensidade de iluminação tanto interior e exterior. (Cortesia: Autodesk)

O conjunto de NavisWorks de pedidos de publicação do design 3D e revisão de projeto (recentemente revisto em AECbytes) também apresenta algumas melhorias na versão 2010. A ferramenta de Detectives Clash foi aprimorada com a capacidade de agrupar vários confrontos que estão devido a uma questão de interferência e opções de novas, como vista no contexto e escurecimento transparente para melhor visualização de um choque nos seus arredores. Novas ferramentas de medição tornam mais fácil fazer medições precisas, incluindo a encontrar a distância mais curta entre dois objetos e a distância entre centerlines. Medições agora podem ser convertidas em redlines e salvo com um ponto de vista, como mostrado na Figura 13. Aprimoramentos sectioning permitam subsecções menores de um modelo para ser explorado e revista mais facilmente. Suporte para aplicativos não-Autodesk, como ArchiCAD 12 foi atualizada, juntamente com suporte para um novo formato de arquivo, abrir JT, que é comum na indústria transformadora. Enquanto a interface da Faixa de opções não ainda tornou a 2010, NavisWorks, inclui os widgets de navegação ViewCube e SteeringWheel, que agora são padrão na maioria dos aplicativos Autodesk.



a Figura 13. Criando redlines a partir de medições em 2010 de NavisWorks. (Cortesia: Autodesk)

O restante do ’s Autodesk AEC webcast foi centrou-se discutir as versões de 2010, da sua engenharia civil, transporte e geoespacial produtos como civil AutoCAD 3D, AutoCAD Mapa 3D, design de varredura do AutoCAD, Autodesk MapGuide empresarial e Autodesk Topobase software. Examinaremos os destaques destes produtos num artigo separado que serão publicados mais tarde.

Análise e conclusões


2010 Carteira ’s Autodesk de produtos todos parecem ter muitos aprimoramentos útil que os devem tornam mais fácil trabalhar com e mais eficaz e eficiente em suas tarefas disciplinares individuais. Em contraste com a geração de V8i de ’s Bentley Iniciaralguns meses atrás, Autodesk não tem qualquer temas comuns ou abrangente em execução em todos os aplicativos, mas que por si só é, não, de qualquer garantia de qualidade ou de êxito. O que, em última análise, interessa é como melhorou cada aplicativo individual e se foram abordadas as suas limitações anteriores. Para esse efeito, 2010 AutoCAD claramente destaca com sua malha livre nova ferramentas, substancialmente melhorado de apoio de PDF e a capacidade de criar desenhos inteligentes, paramétricos de modelagem. Mas, dado que o número de usuários AEC ainda usar AutoCAD para algo diferente de documentos de construção parece ser a diminuir na sequência do aumento de BIM de adopção, uma poderia argumentar que o valor real desses aprimoramentos permanece questionável. Por outro lado, o novo ambiente de modelagem em arquitetura de Revit pode revelar-se inestimável se irá efectivamente fizer a utilização de aplicações externas como Rhino e SketchUp para design conceitual redundante. Estrutura de Revit é outro aplicativo na formação de 2010, que se destaca por força das melhorias enorme em capacidades de análise, disponíveis sob a forma de várias novas extensões para o aplicativo. Os aprimoramentos relacionadas com a sustentabilidade nas novas versões do DEPUTADO Revit e 3ds Max design também são convincentes, e estamos susceptíveis de ver mais destas em todos os aplicativos de Autodesk como sustentabilidade continua a tornar-se o critério superior-classificados em qualquer projeto de construção ou de infra-estrutura.

Em contraste ao grande número de produtos que foram apresentadas nos webcasts, houve alguns que eram muito brilha pela sua ausência — estas incluem a impressão de Autodesk, Buzzsaw e Constructware. Espero Autodesk impressão não vai a forma de Autodesk construção Studio, como é uma ferramenta de ilustração bem projetado e útil (consulte meu de 2007 revisão da impressão de Autodesk). Tendo em conta o actual clima económico que é forçar a maioria dos fornecedores para cortar custos, a notícia da alguns cortes de produto shouldn’t ser uma grande surpresa. No entanto, acho estranho como tanto Buzzsaw Constructware completamente terem caído fora da tela de radar para Autodesk — elas foram mencionadas praticamente mesmo Universidade de Autodesk , e indo através os webcasts 2010 lançamento recente, você mesmo wouldn’t achar que Autodesk tinha quaisquer produtos por esses nomes.

A outra questão que saiu dos webcasts foi se a consolidação da divisões de transporte e geoespacial ’s Autodesk em sua divisão AEC é uma boa coisa. Enquanto contribuirá, sem dúvida, ao longo da integração e interoperabilidade frentes, há também o perigo da divisão do AEC sendo propagar-se demasiado thin e a composição do produto a tornar-se demasiado vasto e surpreendente para seus usuários. O webcast AEC corporizadas já alguns dos que a experiência, e espero que Autodesk faça um esforço sério não a over-burden seus usuários por tentar vendê-los demasiado muitos produtos.

Fique sintonizado para revisões mais detalhadas de alguns dos principais produtos Autodesk 2010 uma vez libertadas.



Sobre o autor


Khemlani de Lachmi é fundador e editor de bytes do AEC . Ela tem um doutorado em arquitetura da Universidade de Berkeley, especializado no edifício inteligente de modelagem e a consulta e escreve sobre tecnologia AEC . Ela pode ser contatada em lachmi@aecbytes.com .
nota : conteúdo AECbytes não deve ser reproduzido em qualquer outra Web site, blog, publicação para impressão ou boletim informativo sem permissão.


Site Original : http://www.aecbytes.com/newsletter/2009/issue_39.html

2 comentários:

  1. ola,quando e que vai er colocado no mercado para venda.
    ja comencei a ficar interessado, gostaria de o obter,..

    ResponderEliminar
  2. O AutoCAD 2010 segundo a Autodesk será lançado agora no inicio de Março

    ResponderEliminar