Create Custom T-Shirts

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

XARA XTREME

Xara Xtreme é um editor de gráficos vetoriais 2D criado pela companhia britânica de software Xara.
O Xara é notável pela sua usabilidade e renderização muito rápida. Foi o primeiro software de gráficos vetoriais com exibição inteiramente anti-aliased, preenchimento gradiente avançado e ferramentas de transparência, agora disponível em muitos produtos concorrentes.

O aplicativo é compatível com a maioria dos formatos gráficos utilizados para edição de imagens, como GIF, JPEG, BMP, PNG, PDF, AI (Adobe Illustrator) e CDR (CorelDRAW).

De entre todos os editores gráficos, é considerado o mais fácil para aprender, especialmente para quem já teve alguma experiência com o CorelDRAW. Em versões recentes, o programa preocupou-se em auxiliar web designers por adicionar ferramentas para efeitos como sombras, relevos, e barras de navegação. Também inclui ferramentas para manipular bitmaps.

Não tão bem conhecido como outras aplicações de desenho vetorial, o aplicativo possui uma larga e interessada base de usuários, com fórums ativos e muitos tutoriais criados pelos próprios usuários. Ele também é usado em escolas de ensino médio na Escócia como parte do curso de Desenho Gráfico.

Página Oficial- http://www.xara.com/us/products/xtreme/

Adaptado da Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário