Create Custom T-Shirts

quarta-feira, 18 de março de 2009

KDE 4.2.1, Gnome 2.26.0 rc e XFCE 4.6.0

Quem tem alguns conhecimentos de Linux sabe que estes são os ambientes de trabalho mais utilizados nas distribuições de Linux kgxKDE tem origem na Alemanha, é um ambiente gráfico utilizado principalmente em distribuições Linux mas funciona também em Mac através da utilização do seu servidor X11 e em Windows através do ambiente Cygwin. É dos mais populares (juntamente com o Gnome) ambientes gráficos. Das disribuições mais conhecidas é utilizado nas seguintes: Kubuntu, openSUSE, Mandriva, Sidux.



Gnome é um ambiente gráfico que foca as seguintes metas: liberdade, acessibilidade, internacionalização, facilidade para o desenvolver, organização e suporte. Possui a licença GNU GPL. As distribuições mais conhecidas onde é utilizado são: Debian, Ubuntu, Fedora, Mint (e outras distribuições baseadas em Debian)


XFCE tem como principal objectivo ser um ambiente gráfico que consome poucos recursos. É usado principalmente em máquinas mais antigas. Distribuições: DreamLinux, Xubuntu, ZenWalk, Slackware


WebSite: KDE - Gnome - XFCE


Fonte: TechWareTuga


1 comentário:

  1. Boas,
    Deseja fazer parceria com o meu blog?
    http://twtuga.tk
    Se sim, por favor contacte-me dpx.andre@gmail.com

    ResponderEliminar