Create Custom T-Shirts

quarta-feira, 4 de março de 2009

Mightier


"O seu lápis nunca foi tão essencial: desenhe as fases e ajude o personagem a pegar todos os itens do mapa."


Mightier é um jogo que mistura ação, aventura e muitos quebra-cabeças — tudo ao mesmo tempo. O game consiste em “resolver” os trajetos que devem ser feitos nas fases através de desenhos e, claro, depois percorrer todo o caminho — pulando, desviando dos inimigos e coletando todos os itens da fase.



O game: explorando um novo planeta


Você faz parte de uma organização intergaláctica que resolve quebra-cabeças através de todo o espaço. Isso é feito a partir de um raio laser muito poderoso que é atirado direto do espaço. Quando uma das naves explode próxima a um planeta que você está, o seu time é encarregado de recuperar componentes importantes chamados Datagons e ainda descobrir qual a causa do acidente.


Sendo assim, o seu time descobre que esse planeta é cheio de “cristais” em sua superfície e que, quando ficam sob altas temperaturas, eles sobem levando junto toda a terra que está em volta. E é assim que você deve recuperar os Datagons que estão espalhados pelo planeta.


Mightier from Ratloop on Vimeo.


É hora de desenhar


Sendo assim, você passará por várias fases coletando os Datagons. O processo é o citado logo acima. Primeiro, utilizando o laser, deve-se cortar uma parte da terra que está em volta do cristal. Depois esse cristal é submetido a uma alta temperatura para que o terreno seja elevado.


Para realizar essas tarefas você precisará literalmente desenhar o local em que o laser deve cortar para o terreno ser elevado. Isso é feito em uma máquina chamada “Schematix”, que aparece no início de cada fase.


Você pode escolher entre desenhar diretamente através do jogo, ou de uma outra maneira muito interessante: imprimindo uma folha com pontos coloridos, desenhando nela e apontando a sua webcam para o papel. Depois disso, o jogo vai detectar o seu desenho e enviar para o jogo. É uma maneira de interação real do jogador com o game.




Caso você escolha desenhar diretamente no jogo, escolha o monitor da direita. Os números significam o nível de elevação em que será elevado o terreno e que está o Datagon que deve ser coletado (marcados pelas estrelas). Você deve fazer desenhos somente em volta de cada número, sem encostar um desenho em outro. Na direita você escolhe o tamanho do pincel e na esquerda o tamanho da borracha. É possível desenhar o que você quiser.

Entrando em ação


Na primeira fase você começará diretamente no planeta, mas logo poderá fazer o seu primeiro desenho e “cortar” os terrenos. A lógica é simples: pule do nível mais baixo para o mais alto, conforme coleta os Datagons. Quando você conseguir pegar todos os componentes da fase (marcados com estrelas na parte de baixo da tela), automaticamente você avança no jogo.


O desafio aumenta a cada fase, deixando de lado a impressão de que o jogo é fácil. Os desenhos começam a se tornar verdadeiros quebra-cabeças, e as fases ficam cheias de inimigos. Itens novos também aparecem para serem coletados conforme o jogo avança, como borboletas.



Controles:



Desenhar — Mouse.
Movimentação — W, A, S e D.
Pular — Clique com botão direito ou esquerdo do mouse.

Site: www.ratloop.com


Fonte: BaixaKi

Sem comentários:

Enviar um comentário