Create Custom T-Shirts

quarta-feira, 8 de abril de 2009

PhotoFace

"Site surpreendente que transforma qualquer foto em um rosto 3D, com falas e distorções engraçadas."
Com o PhotoFace você cria um rosto em três dimensões usando para isso apenas uma foto. É extremamente simples e fácil, e você conta depois com a possibilidade de adicionar uma fala para o rosto, deformá-lo de maneiras engraçadas e compartilhar com os seus amigos. Realmente curioso.

Primeiro passo: escolhendo uma foto


É normal que quando você abrir o site já tenha uma foto pré-definida sendo utilizada. Você pode se divertir com ela logo de cara ou escolher uma outra de sua preferência em Select your Face. Ao clicar nesse botão, vai aparecer um painel para que você escolha uma das outras fotos já pré-definidas ou envie a sua foto (em Upload Your Photo).


Antes de enviar a sua imagem, certifique-se de que ela esteja no formato JPEG, não passe de 6 MB em seu tamanho e nem seja maior do que 5000x5000 pixels. O PhotoFace dá vários exemplos de como a sua foto não deve ser: sem cabelo no rosto, sem chapéu, óculos e outros acessórios. Na foto a pessoa deve estar olhando para frente, com os olhos abertos e a boca fechada.



Assim que a foto for enviada, será aberta uma janela com algumas opções para ajuste da sua foto na tela (mais ou menos zoom, girar, mover etc.). Depois, na próxima tela, várias “cruzes” vão aparecer na face da pessoa. O site tenta identificar automaticamente, mas certifique-se de que esteja idêntico ao exemplo do lado direito.


Segundo passo: brincando com o rosto


Depois de identificar as partes na foto, é hora de realmente brincar com o seu rosto em três dimensões. Você pode clicar no próprio rosto no meio da tela e puxar para os lados para criar deformações engraçadas, ou então usar os controles no lado esquerdo. Lá é possível dar a impressão de usar uma lente “olho de peixe” (que engorda do meio para as bordas), mudar a idade, deixar mais gordo ou mais magro e deformar de maneira caricata.



No lado direito da tela você encontra expressões com quatro sentimentos diferentes. É possível deixar a face com um sorriso de alegria, triste, com raiva ou assustada. E, assim como as outras opções, esta também tem uma barra deslizante para controlar a intensidade dos sentimentos que são aplicados. Quer desfazer tudo? Clique em Reset e pronto.


Terceiro passo: colocando som


No botão de número 2 você encontrará Add Your Audio. Clicando nele, você encontrará quatro opções diferentes para adicionar fala ao seu rosto. Em Text to Speech você pode simplesmente digitar uma frase e escolher uma das vozes do PhotoFace. É claro que a fala só sai realmente boa se você escrever em Inglês, pois é a linguagem do site.



Record By Mic é a opção mais original para se usar, pois é você mesmo quem vai gravar o áudio com o seu microfone. Basta ajustar o volume do seu microfone (Mic Level), clicar em Record, gravar a sua fala e clicar em Stop. Depois, clique em Save e pronto. Seu diálogo está salvo.


A opção Pre-Recorded traz várias falas prontas tanto para mulheres quanto para homens. Algumas são bem engraçadas, mas vêm em pouca quantidade e variedade. A última opção se chama Record By Phone e, infelizmente, não funciona no Brasil. Ela serve para você gravar a fala utilizando o seu telefone.


Quarto passo: compartilhe com os seus amigos


No botão de número 3 você garante que o seu trabalho divirta outras pessoas. Basta clicar em Send Your Face e dar um nome para o seu trabalho. Depois, coloque o nome e email seu e de seu amigo. Após clicar em Ok, o email será enviado e o PhotoFace avisará você se isso foi feito com êxito.




Site: PhotoFace
Fonte:  Baixaki

Sem comentários:

Enviar um comentário