Create Custom T-Shirts

sexta-feira, 1 de maio de 2009

GimPhoto 1.4.3







Muita gente que trabalha diariamente com edição de imagens torce o nariz para um dos editores de imagem gratuitos mais populares, o The Gimp, com clara preferência ao editor pago da Adobe, o famoso Photoshop. Mas essa versão baseada no The Gimp 2.4.3 promete agradar a muitos profissionais e amadores com alguns recursos inéditos, que prendiam alguns insistentes na opção paga.

O editor de imagens gratuito e de código aberto do roedor, The Gimp, sempre manteve alguns fiéis seguidores da Adobe afastados por não possuir algumas valiosas ferramentas disponíveis somente no similar pago. A interface também nunca agradou 100%, por não ser o intuito dos desenvolvedores copiar o Photoshop.

Ao contrário do The Gimp original, que foi criado originalmente para o sistema operacional Linux, o GimPhoto foi criado inicialmente para Windows, depois para Linux. Além de trazer todas as centenas de recursos do irmão mais velho, como filtros e efeitos, traz um conjunto de scripts já instalados para aumentar a quantidade de efeitos e se aproximar do Photoshop.

GimPhoto possui integração com o Photoshop


Aprimoramentos no trabalho com gradientes



Novidades com relação ao The Gimp

Os recursos que vêm no GimPhoto poderiam simplesmente ser adicionados pelo usuário ao The Gimp, mas isso teria que ser feito através da adição manual de cada script. Em GimPhoto uma série de scripts muito úteis para facilitar a vida de quem trabalha com imagens já vem instalados e configurados, prontos para serem usados, além de trazer todas os recursos inclusos no The Gimp 2.4.3.

Janelas juntas

A primeira coisa que os usuários que não gostam do The Gimp vão alegar é o fato das janelas e barras de ferramentas ficarem todas separadas, diferentemente do Photoshop. A vantagem que o GimPhoto traz é que se você instalar o aplicativo GimPAD poderá abrir o aplicativo dentro de uma mesma janela, assim como faz dentro do Photoshop.

Plugins novos

Entre os destaques do GimPhoto fica o plugin Save for Web, baseado no mesmo recurso do Photoshop, que permite o salvamento de imagens para publicação na Internet. Também é possível separar as cores em CMYK e aplicar diferentes estilos nas camadas (layers). GimPhoto tem suporte a plugins do Photoshop e traz aprimoramentos na ferramenta de aplicação de gradientes.

Site: gimphoto
Fonte: BaixaKi

Sem comentários:

Enviar um comentário