Create Custom T-Shirts

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PsykoPaint BETA



Esqueça Photoshop, GIMP e todos os outros programas para edição de imagens! Tudo o que você precisa para aplicar efeitos irados à suas fotografias prediletas está no navegador, quer dizer, no Psykopaint, uma forma inovadora para você criar arte ou apenas deixar a mente viajar em cima de imagens já existentes!

Muito fácil de usar!

Este site funciona basicamente como todo programa de pintura: você abre a imagem, seleciona o tipo de pincel, suas qualidades e sai pintando (tudo sem enviar imagens para a internet, algo que demoraria séculos, já que o Flash 10 permite que as etapas sejam realizadas na sua máquina). O diferencial está em como o processo funciona.

Psykopaint seleciona automaticamente as cores da imagem (de modo dinâmico, ou seja, em áreas mais claras as cores serão correspondentes), bastando você arrastar o mouse sobre as áreas desejadas para recriar tudo, do seu jeito, no seu traçado e ainda com efeitos variados que vão de riscas simples até gotas mescladas!

Efeito de fita



Carregando o editor e a imagem

Então, vamos colocar as mãos na massa! Ao abrir a página você se deparará com várias fotografias espalhadas (elas representam as transformações possíveis, portanto clique sobre elas para ver os original e versões modificadas lado a lado) e, logo abaixo, uma seta vermelha com o texto “Getting Started”. É nela que você clicará para iniciar o editor de imagens.



Para carregar a foto de sua escolha, utilize o botão “OPEN”, na barra superior, conforme mostrado abaixo. Os demais botões servem para desfazer alguma ação, restaurar a imagem ao ponto inicial, salvar e enviar para a galeria, respectivamente.

Barra de ferramentas superior



Todo o processo, como já foi dito, é extremamente simples, mas pelo fato do site estar em inglês, aqui vai um resumo das principais funções (e suas devidas localizações) que estão ao seu dispor neste site.

Menu Direito

Esta é a aba de navegação da imagem. Pelos comandos deslizantes disponíveis aqui, é possível aproximar ou afastar a imagem (zoom) e ainda navegar de um extremo ao outro da imagem (útil quando se quer trabalhar com detalhes finos). Basta clicar sobre o ponto desejado na miniatura e arrastar o quadro branco na direção desejada.

Navegação



O controle deslizante situado logo abaixo define o nível de transparência da imagem final, sendo a cor branca o padrão de fundo.

Menu Esquerdo

É aqui que estão concentradas todas as ferramentas de pintura!  O primeiro passo é escolher o tipo de traçado, dentre as seguintes opções:

•    Strokes: traçados comuns, como linhas de cores.

•    Brush: modo de pincel, com pontas suaves e efeito mais espalhado sobre a imagem. É importante ressaltar que você também pode escolher a ponta do pincel (estrela, liso, retângulo, pentágono e assim por diante).

•    Partículas: talvez o mais impressionante dos efeitos, ele espalha partículas pela tela enquanto o botão do mouse é pressionado. Mas além do resultado surpreendente, ele ainda permite que você escolha qual será a partícula (é só digitar o que você quiser).

Efeito de partículas



•    Shapes: permite que você desenhe formas livres com o mouse, as quais se fecham automaticamente e que também captam as cores do fundo como base.

•    Ribbons: aplica um efeito de fita à imagem, justapondo várias cores em formato de blocos, lado a lado.

•    Geometric: como ficaria sua fotografia se ela fosse montada por um monte de triângulos? Geometric é a resposta, bastando você clicar nos pontos desejados para concatenar os vértices!

Efeito geométrico



Depois de ajustar a ponta a ser usada, você define o modo de mesclagem da pintura. Isso define se as cores de baixo serão somadas, multiplicadas, sobrepostas ou ainda apagadas pelas novas que você pintar.

Mais abaixo está a última parte do sistema de pintura. É por este último painel esquerdo que você define como o seu pincel se comportará, se é com mais força, com mais detalhe, com mais vazão ou ainda todo trabalhado e sombreado que você o deseja. Vale lembrar que ele muda de acordo com o tipo de traçado adotado, portanto estude bem cada um deles para obter o melhor efeito possível!

E fique atento: a velocidade do seu movimento é diretamente proporcional à resposta dos pincéis na tela, isto é, arrastadas rápidas pela tela significam cores mais prolongadas e espalhadas.

Site:  www.psykopaint.com
Fonte: Baixaki

Sem comentários:

Enviar um comentário