Create Custom T-Shirts

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Autodesk Freewheel

O AutoCAD é um dos aplicativos mais utilizados nas grandes empresas de engenharia, arquitetura e design de produto. Porém, o formato de arquivo nativo ao AutoCAD – o DWF – não é facilmente aberto em outros programas, e muitas vezes precisa ser importado, perdendo qualidade e capacidade de edição.



Assim sendo, mostrar as criações em AutoCAD exige que o receptor também disponha do aplicativo instalado, o que nem sempre é possível, dado o custo do software. Agora, reconhecendo a necessidade dos projetistas de fornecer meios de acompanhamento do seu trabalho, a Autodesk criou o Freewheel, um visualizador gratuito para arquivos DWF.

O serviço permite – direto do navegador de internet e sem nenhuma instalação – que qualquer usuário consiga abrir arquivos do AutoCAD para visualização, seja ele bi ou tridimensional. Plantas-baixas, projetos mecânicos e modelagens 3D de peças ou ambientes, tudo isso pode ser conferido de perto e de maneira interativa.

É possível visualizar arquivos que estejam no seu computador, carregando-os para o servidor, ou então através de endereços online onde o projecto ou modelo esteja disponível.

Site: freewheel.autodesk.com
Fonte: Baixaki

Sem comentários:

Enviar um comentário