Create Custom T-Shirts

domingo, 8 de novembro de 2009

Create Your Own Comic


Quem durante a infância nunca pensou, ao menos uma vez, em se tornar autor de quadrinhos? Personagens como Turma da Monica, X-Men, Super Homem e Batman guardam um lugar especial na memória de muita gente que já parou de ler quadrinhos há um bom tempo. Isso sem levar em conta quem, mesmo depois de adulto, continua com o habito de colecionar tudo que é relacionado a seus heróis favoritos.

O Create Your Own Comic é uma saída para quem sempre desejou criar suas próprias histórias com os personagens do universo Marvel, mas nunca teve habilidade o suficiente na hora de desenhar para levar suas ideias em frente. Com uma interface intuitiva que permite adicionar uma grande variedade de cenários e personagens com um simples arrastar do mouse, é questão de tempo até que você comece a produzir tirinhas ou revistas inteiras estrelando seus heróis favoritos.

A caracterização dos heróis e cenários pode parecer meio estranha para quem acompanha somente o universo Marvel convencional. Isso porque o visual dos personagens é totalmente caricato, quase como se fosse uma versão infantil de cada um. O motivo é um só: o site é totalmente inspirado na linha de bonecos Marvel Super Hero Squad, que de tanto sucesso obtido nos Estados Unidos se tornou uma série animada em setembro de 2009.


Utilizar o site é tarefa fácil, bastam alguns minutos de teste para conseguir utilizar todos os recursos disponíveis com facilidade. O primeiro passo é optar entre a construção de tiras ou histórias em quadrinhos completas de até 22 páginas: para evitar se perder, o ideal é estabelecer um roteiro antes de começar a produção. Independente do modo que você escolher, o próximo passo será escolher qual formato a página deverá ter, que pode variar de painéis simples até páginas recheadas de divisões, assim como num quadrinho convencional.

Em seguida você tem liberdade total para preencher os quadros da maneira mais adequada à história que pretende contar. Para isso você dispõe de uma série de cenários, objetos, efeitos especiais e personagens à disposição, que podem ser dispostos da maneira que você quiser, contanto que respeitem os limites do quadro selecionado. Entre as opções disponíveis estão cenários familiares como o Edifício Baxter e a Mansão Xavier. Isso sem contar com rostos familiares como Homem de Ferro, Thor, Punho de Aço, Hulk, Dr Destino e Wolverine.

Um aspecto que garante a qualidade dos projetos realizados é a boa resolução das imagens disponíveis, o que permite redimensioná-las sem nenhum prejuízo. Embora a interface do programa possa ficar meio desorganizada, especialmente quando se trata da produção de histórias em quadrinhos com muitas páginas, é possível resolver este problema facilmente utilizando o mouse para arrastar os menus disponíveis para outros lugares mais convenientes.

Depois de terminar os projetos realizados, você pode optar entre imprimi-los ou exportá-los para o formato PDF. Desta forma, além de não perder nenhuma tirinha ou história criada, é possível enviá-las facilmente para que amigos e outras pessoas possam conferir seu trabalho.

Site: superherosquad.marvel.com
Fonte: www.baixaki.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário