Create Custom T-Shirts

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Roomle - Desenhe a sua planta

Experimente montar sua casa!


Projectar uma casa sempre é divertido para quem está pensando em se mudar ou então reformar o cantinho actual. Porém, fica difícil fazer com que tudo saia como se espera sem um programa que dê o tipo de suporte certo para isso. Aí entra um segundo componente que pode complicar um pouco a vida: os softwares voltados à modelagem de ambientes têm quase nenhuma proximidade com o usuário comum. Por isso, existe o Roomle.

Entenda que o utilizador comum se refere a qualquer pessoa que não seja um arquitecto, decorador ou especialista em softwares de modelação profissional como o AutoCad. Portanto, boa parte das pessoas que você conhece se enquadram nesse grupo.

O aplicativo online é, sem dúvida, uma das opções mais simples para quem deseja ver como as ideias de decoração e posicionamento de móveis pode ser feita em um piscar de olhos. Basta que você tenha algumas medidas e noções de proporção da sua casa – quer ela esteja construída ou não.

Sua casa

O primeiro passo é criar as paredes da sua casa. Portanto, certifique-se de que a ferramenta de desenho está selecionada. Depois, trace os pontos separadamente. Não se preocupe em fazer linhas retas, o próprio Roomle faz linhas precisas sem que você tenha de fazer qualquer tipo de ajuste. Se você usar linhas na diagonal para os cantos, o Roomle não vai fazer qualquer objeção!

Escolha a  mobília certa!


Depois de ter as divissões, é hora de colocar portas e janelas na sua casa. Tudo isso é encontrado sob o ícone “Draw”. Lá você tem diferentes modelos de portas e janelas. Assim, fica fácil deixar a sua casa do jeito que você sempre sonhou. Só cuidado para não colocar uma porta externa dentro da sua casa – fica fora de contexto e muito estranho.

Além disso, é importante que você esteja certo dos materiais que pretende usar na construção das paredes. Afinal existe tijolo, vidro, cimento, madeira e assim por diante. Se for necessário, é possível trabalhar com escadas e andares variados no Roomle.

Mobília

O segundo ícone, “Furnishing”, contém todos os móveis e objectos que você pode inserir na casa. A biblioteca do Roomle vai desde as mesinhas de centro para a sala de televisão até as incríveis cozinhas prontas para montar. Para incluí-los na sua morada, arraste o objecto até o local onde ele deve estar e pronto!

Existem muitos móveis e objectos decorativos para enfeitar a sua casa. Assim, quando você decidir a cor do sofá, terá de pensar em todo o resto. Do contrário, a casa fica sem harmonia entre as cores e isso não é nada bom para o seu feng shui.

Veja em  3D


Visualização

Para visualizar o seu protejo em três dimensões, clique no terceiro ícone das caixas – “3D View”. Ali você deve esperar alguns instantes até que o Roomle renderize as formas tridimensionais para que você tenha uma melhor visualização do seu novo lar. Para aproximar ou afastar, pressione Ctrl e arraste o mouse para frente ou para trás.

Você também pode exportar e salvar essa imagem no computador. Para fazer isso, clique em “File”, depois em “Export as image”. Não esqueça de determinar um nome e um local de destino para o arquivo.

Site: www.roomle.com
Fonte: www.baixaki.com.br

3 comentários:

  1. preciso um favor de obeter este software.

    ResponderEliminar
  2. Não entendo a sua pergunta. Pois o programa funciona online e é free mas sendo paga para poder acesso a alguns serviços como o de poder publicar online o stand e pode-se pagar por PayPal.

    ResponderEliminar
  3. não sei se é por esta usando agora mas nãO CONSIGO USAR TODAS AS COISAS !

    ResponderEliminar