Create Custom T-Shirts

domingo, 24 de outubro de 2010

IBM Lotus Symphony 3, um OpenOffice.org




Mais uma alternativa ao Office e também ao OpenOffice pois tem uma interface nova e mais atrativa que vai chamar muito a atenção aos programadores do LibreOffice (OpenOffice)





Amplify’d from www.kerodicas.com











Quem é que não se lembra da gigante IBM? Ela está em todo o lado, sejam ecrãs e monitores, sejam soluções de servidores ou mesmo em termos de formação de tecnologia, das maiores e pioneiras empresas do ramo da informática a aparecer, ela é uma lenda viva de como uma empresa pode sobreviver e prosperar durante décadas numa área onde tudo muda, “como quem muda de camisa”. Outra lenda viva que por aí anda é o OpenOffice.org, a suite de produtividade que mais concorrência faz ao Office da Microsoft, por ser grátis, open-source e flexível. E se unirmos os dois? Que acontece? Dá-se o IBM Lotus Symphony 3.






















Muito se tem falado do OpenOffice.org nos últimos tempos, uma suíte que começava a julgar-se estar para morrer devido às opções online como o Google Docs e devido aos avanços que o Microsoft Office teve deste, encostando-o a um canto, especialmente quando de disposição das ferramentas e de um layout que melhorava o trabalho se tratava. Com esta versão da IBM talvez o OpenOffice.org (dado que deriva deste) aumente o número dos seus utilizadores dado que, com um excelente trabalho de design, tornou esta suite de produtividade no que o pessoal procura: funcionalidades e aspecto voltado à facilitação do trabalho. O mais interessante desta suite é mesmo a capacidade de utilizar um sistema de tabs sem se tornar “numa cópia” do Microsoft Office.


Read more at www.kerodicas.com





Sem comentários:

Enviar um comentário