Create Custom T-Shirts

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Guia básico para arquitetura com Blender 2.55




Amplify’d from www.allanbrito.com












Nesse guia o autor usa como base para explicar o processo de modelagem para arquitetura com uma pequena planta que é importada para o Blender, usando o formato DXF que é comum para esse tipo de ambiente. Depois de importar o arquivo DXF com a base para a modelagem do ambiente, o autor passa para partes mais específicas da criação de uma maquete eletrônica como a modelagem das paredes e até mesmo escadas. No final temos até um pequeno guia de render que resulta na renderização de imagens mostrando o interior do ambiente.













guia-arquitetura-modelagem-blender.jpg











Se você quiser um guia muito bom e completo para modelagem desse tipo de objeto já usando o Blender 2.55, encontrei essa semana um texto interessante que pode ser útil para arquitetos e estudantes. O material foi criado por um artista chamado Rafael, e publicado em um fórum destinado a ferramentas de código aberto para arquitetura em espanhol. Como você pode imaginar, o guia está em espanhol, mas nada que o Google não possa resolver.




Read more at www.allanbrito.com






1 comentário:

  1. oi,meu nome e maylla tenho 13 anos de idade,tenho um irmao que se chama mayk ele tem 17 anos ele resouvel estudar engenharia civil,e atravez dele resouvi que devo estudar arquitetura,gostaria muito que vcs me agudacem colocando informacoes importantes que me ajudem no futuro.
    muito obrigada pela atencao,e espero que vcs me ajudem...
    tenham um bom dia tudo de bom para vcs.
    bjs:maylla grasyella

    ResponderEliminar