Create Custom T-Shirts

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Livebrush 1.1.0

Livebrush é uma ferramenta de desenhos vetorial que torna simples criar desenhos bem elaborados que respondem livremente aos seus gestos. O programa faz uma combinação de controles de movimentação bastante simples com estilos diferenciados de pincéis.

Tudo isso permite a criação de figuras bonitas, variadas e bem elaboradas, mas sem grandes dificuldades, sendo tão fácil quanto desenhar uma linha.

Como baixar e instalar

Quando você clicar para baixar o programa, será redirecionado para a página dele. Preencha com seu email e clique em "Download Free". Depois, na outra página, deixe marcada a opção "I understand and agree to these terms and conditions", clique em "Install Now" e aguarde até que a instalação do Livebrush se inicie.

Como baixar e instalar.

Como usar o programa

O programa se divide, basicamente, em três partes. A primeira é o lado esquerdo da tela, que é um espaço para você fazer os seus desenhos com os pincéis. A segunda parte é o lado direito, com painéis de configuração e todas as ferramentas que podem ser utilizadas. A terceira e última parte são as camadas criadas com os pincéis, listadas como nos editores de imagens.

Conhecendo as ferramentas

A primeira ferramenta é uma espécie de pincel livre. É, provavelmente, a melhor e mais interessante do programa, pois oferece uma experiência diferenciada. Ela funciona por meio da velocidade e de como você movimenta o seu mouse. Isso pode ser controlado no painel "Tool Settings".

Na aba "Behavior" é possível deixar o pincel como "Live" (segue exatamente os seus movimentos) ou "Dynamic" (faz desenhos aleatórios sempre que você movimentar e clicar com o mouse). Outras opções possíveis também são a velocidade e a fricção, que farão variações de seus desenhos. A aba "Line" traz opções muito mais específicas para definir como serão as bordas de cada desenho feito. Já "Deco" cria decorações automáticas para criação de layouts.

"Styles" é um painel interessante, pois permite que você escolha qual pincel será utilizado para fazer seus desenhos. Com ele, é possível, por exemplo, desenhar borrões de tinta, flores ou formas geométricas. Tudo isso em combinações específicas dá um toque sensacional ao seu desenho.

As outras ferramentas do programa são mais simples do que a de pincel livre. A segunda, por exemplo, é a "bezier". Ela serve para fazer desenhos vetoriais exatos e por pontos. Também é possível utilizar o balde de tinta e mover elementos pela tela.

Pinceis especiais.

Gostaria de organizar como cada elemento está posicionado em seu desenho? Surpreendentemente há um painel para configurações de camadas (Layers). Assim, é possível criar, apagar e organizar cada camada individualmente.

Download: www.livebrush.com/GetLivebrush.aspx

Site: www.livebrush.com

Fonte: www.baixaki.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário