Create Custom T-Shirts

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CorelCAD 11.4

Programas do tipo CAD são muito comuns em escritórios de engenharia e arquitetura. O mais famoso deles, o AutoCAD é presença obrigatória no computador de qualquer profissional da área. Mas nem todos podem pagar seu valor de custo, extremamente caro. Para os pequenos escritórios, jovens profissionais e estudantes chegou um alternativa barata e de qualidade: o CorelCAD.

Desenvolvido pela Corel, a mesma responsável por softwares como o CorelDraw, o CorelCAD nasce com o objetivo de abarcar esse mercado formado por pequenas e médias empresas da área de arquitetura. Com suporte ao formato DWG, o programa permite que projetos em 2D ou 3D, criados no AutoCAD, possam ser abertos sem maiores problemas.

Trata-se de uma alternativa ao AutoCAD da Autodesk como já foi referido mas na mina opinião tem uma grande parecença em termos de interface com o Draft Sight. E tem outra vantagem tem versão em português mas não é traduzido em termos de comandos de atalhos como se pode ver.

Tradução que agrada a gregos e troianos


Uma característica muito bem-vinda com o CorelCAD foi sua localização para o público brasileiro. Sim, a Corel já traz seus produtos para o português há vários anos, mas pela primeira vez vemos uma versão feita com total atenção no público que usa seus programas: no lugar de apenas trocar os nomes de cada item para sua tradução literal, foram mantidos os termos mais comuns utilizados pelos usuários.

Tradução


Já os conhecidos comandos por texto sofreram uma alteração que será de grande ajuda para os iniciantes: eles foram traduzidos de forma que, agora, você pode navegar pelas opções do CAD sem ter problemas com termos extremamente complicados. Mas antes que os veteranos venham com paus e pedras, a parte boa é que foram mantidas as siglas originais. Dessa maneira, agora é possível tanto aparar um objeto com o comando “aparar” ou a sigla “tr”.

Site: www.corel.com

Download: CorelCAD 11.44

Fonte: ziggi.uol.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário