Create Custom T-Shirts

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sketchlet 1.0.2

Sketchlet é um aplicativo muito bom para quem deseja criar imagens e animações em poucos passos e com ótima qualidade. Com ele, você consegue desenvolver diversos tipos de desenhos, desde esboços até composições profissionais repletas de detalhes. O programa suporta linguagens como UMLGraph, Graphviz Dot, Pic2Plot, SVG e vários outras.
A instalação do Sketchlet é bem simples, seguindo o padrão utilizado pela maioria dos softwares desenvolvidos para Windows. O programa permite ainda a criação de interfaces para sistemas e traz funcionalidades como o reconhecimento de faces em imagens de vídeo. Tudo isso em uma interface simples e organizada.

Mais do que desenhos

O Sketchlet possui muito mais utilidades do que editar e criar figuras. O programa também pode ser utilizado para desenvolver aplicações matemáticas complexas sem a necessidade de saber qualquer fundamento de programação. Com um pouco de criatividade algumas planilhas do Excel você consegue desenvolver ferramentas de qualquer gênero.
Além disso, o Sketchlet possui uma funcionalidade que detecta a movimentação de objetos em uma imagem de vídeo. Isso pode ser muito útil para desenvolver aplicações com um sistema bem diferente e divertido de interação com os usuários.

Tudo em seu lugar

Quem gosta de organização não vai se decepcionar com o Sketchlet. Todas as opções oferecidas pelo programa encontram-se dispostas em barras de ferramentas espalhadas pela interface. Além disso, a aplicação utiliza abas para manter os itens de funcionalidade similar em um mesmo lugar.
Para facilitar ainda mais a vida de quem utiliza o Sketchlet, alguns botões de configuração aparecem na tela apenas quando as ferramentas que permite o seu uso são selecionadas. Dessa forma, sobra mais espaço na tela para você visualizar melhor o desenho que está sendo feito.

Ajuda online

Ao executar o Sketchlet pela primeira vez, uma janela com diversas dicas é mostrada na tela. O interessante é que além dos tutoriais você tem acesso ao link de diversos vídeos que ensinam a realizar várias atividades usando o programa. O site do desenvolvedor também traz vários arquivos de imagem que podem ser muito úteis nas horas de maior dificuldade.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/sketchlet.htm#ixzz1khlLbBcs
Site: sketchlet.sourceforge.net
Download: sketchlet-1.0.2.exe

Sem comentários:

Enviar um comentário