Create Custom T-Shirts

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

IMGDissolver 0.3.0 Alpha

IMGDissolver é um programa de código aberto cuja finalidade é a criação de slideshows a partir de suas fotos e vídeos.
O software é capaz de exportar as apresentações em arquivos de vídeo de diferentes formatos, inclusive em imagens ISO para que você possa assisti-las em DVD.
Ele também é capaz de converter vídeos, cortar partes específicas e também capturar uma imagem. Além disso, você pode aplicar efeitos de imagem — como escala de cinza e sépia — e de transição.
IMGDissolver permite que você coloque legendas no topo, centro ou na parte de baixo da tela e com diferentes fontes disponíveis. Os slideshows ainda podem ter música de fundo, sendo que o aplicativo é capaz de concatenar e mesclar arquivos no formato MP3. Você também pode gravar uma narração no mesmo formato.

Criação de slideshows em minutos

Pela aba principal, a de criação dos slideshows, você pode adicionar imagens ou vídeos ao seu projeto. Tudo pode ser conferido na área de pré-visualização, e você pode modificar qualquer imagem ou vídeo. No mesmo espaço de criação, você ainda pode ajustar brilho, contraste, saturação, gama e níveis de azul, verde e vermelho. Por último, basta clicar em “Effects” e escolher um dos efeitos para dar um toque especial à apresentação.
IMGDissolver.
Você tem total controle sobre os efeitos de transição das imagens, já que é possível escolher a cor de fundo, determinar a duração das transições e até mesmo aplicar filtros, como escala de cinza e sépia. Tudo isso é feito na aba "Settings".
Há uma aba específica para que você importe, edite e converta um arquivo de vídeo ("Video Tools"). Você pode cortar um trecho específico, determinando os pontos inicial e final dele. Também é possível capturar um quadro da imagem e extrair o áudio do vídeo.
A qualquer momento, você pode salvar o projeto no formato próprio do IMGDissolver. Assim, você assiste à animação e edita as imagens quando quiser. Também é possível convertê-la no formato AVI em resolução de até 800 x 576 pixels ou em uma imagem ISO, a qual pode ser gravada em um DVD.

Sem comentários:

Enviar um comentário