Create Custom T-Shirts

sábado, 9 de junho de 2012

Google Earth 3D apartir de fotografias

Outra das novidades anunciadas no Google Maps hoje é a inclusão de modelos 3D em mapas do Google Earth para celular em áreas metropolitanas completas. Isso foi possível porque a partir do Google estão trabalhando em novas técnicas de representação de imagens e visualização através de sistemas informáticos, o que lhe permite criar paisagens em 3D automaticamente, incluindo edifícios, terrenos, paisagens e até mesmo de imagens aéreas de 45 graus.
Dizem que até o final do ano terão uma cobertura em 3D para as áreas metropolitanas, com uma população combinada de 300 milhões de pessoas. A versão do Google Earth para PC vai demorar um pouco mais para aparecer.
Vejam o vídeo de apresentação do novo sistema de 3D:

Mais uma inovação no Google a criar a terra virtual a partir de fotografias cria paisagens 3D como o que já se faz com programas nos telemóveis. Será que foi por esta razão a Google vendeu o SketchUp como já foi referido anteriormente aqui no blogue. Pois agora é muito mais fácil criar cidades 3D em vez de andar a modelar edifício a edifício.

Fonte: br.wwwhatsnew.com

Sem comentários:

Enviar um comentário