Create Custom T-Shirts

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Room Sketcher

Room Sketcher é um serviço online que permite que você projete totalmente a sua casa, desde a posição das paredes até os objetos de decoração. Se você está pensando em construir ou, quem sabe, deseja apenas imaginar como poderia ser a sua casa no futuro, pode ter uma ideia disso usando o Room Sketcher. É muito fácil erguer as paredes, escolher os materiais para cada cômodo e depois fazer a decoração completa usando objetos de várias marcas.
Com esta ferramenta você não precisa saber mexer em programas mais complexos, como  AutoCAD ou outro software para modelagem 3D, já que ele permite que você crie tudo a partir de modelos e  objetos já prontos.
Projete cômodos completos e decorados
É muito fácil começar a usar o Room Sketcher: basta criar um novo projeto e escolher um layout. Se você quiser, pode começar do zero para projetar a sua casa exatamente como você achar melhor. Erga as paredes clicando e arrastando, lembrando-se de usar paredes finas para as divisórias internas e mais grossas para as externas.

Pisos, papéis de parede e outros materiais

Decore o chão e as paredes do seu projeto com as superfícies especiais do Room Sketcher, que vão desde texturas de pedra, madeira e outros materiais até a carpetes e papéis de parede clássicos. Cada cômodo merece um acabamento diferente e especial, de acordo com o seu gosto.
Crie divisórias entre os quartos e mude o piso
Alguns materiais podem ser usados apenas nas paredes e outros apenas no chão, porém existem superfícies que você pode colocar nos dois, criando um ar mais uniforme para a sua casa. Isso, no entanto, pode acabar deixando os cômodos com uma aparência achatada.

Janelas e portas

Cada tipo de cômodo merece uma janela diferenciada, com tamanho proporcional e uma cor que combine com o interior. O mesmo vale para as portas, que podem ser no modelo tradicional, de correr, no estilo compacto etc.
Arraste a porta para o local que você desejar
É importante observar se as janelas e portas estão fechando para o lado correto, ou o modelo 3D pode ficar errado. Veja na imagem acima como os ganchos das janelas estão sempre para dentro e as portas se fecham e se abrem para o interior dos quartos, como acontece na vida real.

Móveis e decoração

Essa etapa da criação da sua casa é uma das mais demoradas, já que você precisa montar todos os cômodos com uma decoração especial, navegando pelo vasto acervo de objetos e móveis do RoomSketcher.
Decore os cômodos com os móveis do RoomSketcher
Muitos dos móveis disponíveis são réplicas de objetos reais à venda em lojas de decoração famosas, como a Ikea, por exemplo. Você não precisa pagar nada para usar esses itens na sua projeção, podendo deixar o seu projeto muito mais charmoso e moderno totalmente de graça.

Controles e snapshots

Controlar as visualizações deste serviço é muito fácil. Uma câmera verde fica o tempo inteiro disponível para que você a arraste para um ponto e tire uma “foto” daquela área, podendo então ver a sua casa em 3D para saber como o seu projeto está ficando.
Tire snapshots para ver como o seu cômodo está
Para fazer isso, posicione a câmera e clique em “Take snapshot”, o botão com um ícone de máquina fotográfica no topo, na lateral direita da janela. Se você fizer o login no serviço com uma conta gratuita, também é possível fazer panorâmicas completas em 360°, para enxergar um cômodo completo.
Tire snapshots com frequência para ver detalhes que não são possíveis de cima, como a posição das cortinas, quadros e móveis, além do papel de parede e lustres. Você pode criar uma galeria com várias imagens da sua casa e salvá-las no seu computador.
Site: www.roomsketcher.com
 
Fonte: www.baixaki.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário