Create Custom T-Shirts

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Autodesk AutoCAD 360

AutoCAD 360 é uma versão online e bem simplificada do software de desenho industrial da Autodesk que permite que você abra, visualize, edite, compartilhe e mande para a plotagem documentos sem precisar ter a versão completa no seu computador.
O acesso a esse serviço é gratuito, mesmo para quem não possui o software original. Dessa forma, qualquer pessoa pode receber e contribuir (de maneira simples, no entanto) em projetos relacionados com o AutoCAD, tornando todo o processo de criação, revisão e plotagem muito mais simples.
Por exemplo, se você estiver trabalhando com um cliente à distância, não precisa se preocupar em exportar os desenhos para arquivos de imagem; pode enviar uma cópia online que, inclusive, permite que o cliente adicione anotações, modifique detalhes e faça pequenas alterações visuais.
Todo esse trabalho colaborativo é feito quase que de maneira instantânea, já que as alterações são salvas na nuvem e o documento fica disponível para todos os participantes na sua versão mais recente. É possível também habilitar um link público para o projeto se você quiser enviar para mais pessoas sem precisar cadastrar uma a uma.
O editor permite ações simples, como arrastar as linhas de lugar; criar novas linhas, círculos e outros objetos; usar as ferramentas “Trim”, “Offset”, “Mirror” e “Explode” em versões resumidas e muito mais. Para anotações, você pode usar setas, linhas e marcações de espaço, sendo que todas as opções estão de acordo com as normas técnicas.

Importante

Para acessar, é necessário ter uma conta na Autodesk. Clique aqui e crie a sua.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/autodesk-autocad-360.htm#ixzz2Umnfdxan

 Opnião

O AutoCAD 360 é uma boa ferramenta alternativa online, mas esta mudança da versão anterior AutoCAD WS foi má. Muitas das ferramentas desapareceram não sei se passaram para a versão comercial pois projectos realizados na versão anterior não abriram.
Com o tempo vamos ver a sua evolução pois a utilizo para iniciação dos meus formandos no mundo do CAD e utilizava o AutoCAD WS, mas para um iniciante é uma boa ferramenta.

1 comentário: