Create Custom T-Shirts

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

openElement


openElement é um programa que serve para você montar o layout de um site da internet mesmo que não possua maiores experiências com design.
A ideia da ferramenta é que você seja capaz de criar uma página (inclusive com vídeos e fotos) de forma fácil, mas sem abrir mão de resultados com um estilo profissional.
O programa serve somente para fazer a montagem, sendo que ele não oferece um domínio para você hospedar o site criado. No entanto, se você já tiver um endereço próprio, ele possui uma ferramenta específica para ajudá-lo a colocar os resultados no ar. 

Fácil de usar e flexível

Atualmente, é possível dizer que a internet é um dos meios mais utilizados para a comunicação e para o compartilhamento de notícias. Isso porque a rede ultrapassa as barreiras regionais, permitindo que você entre em contato com pessoas do mundo todo, além de representar uma maneira mais rápida para transmitir informações de forma rápida.
Por isso, uma maneira de obter visibilidade hoje é criando uma página ou um blog. Independente de você querer compartilhar produtos, serviços ou ideias, publicar o conteúdo na internet é uma ótima alternativa para aumentar o seu campo de visitantes e fazer com que mais pessoas cheguem até o que você está oferecendo.
Criando o site
Entretanto, a tarefa de montar um site pode ser muito complexa, principalmente para quem não possui muita afinidade com o processo de desenvolvimento. O openElement é um editor no estilo “what you see is what you get”, para você desenhar a sua página inteiramente por meio de uma interface gráfica e sem a necessidade de saber codificação.
Adicionalmente, ele traz tanto a possibilidade de você montar o seu layout completamente do zero quanto optar pelo uso de um dos modelos oferecidos pelo aplicativo. 

Criando a sua página

O primeiro passo para criar o seu site consiste em clicar no botão “New Project”. Feito isso, você deve definir um nome para o seu projeto, escolher uma pasta para armazená-lo no computador e definir a linguagem utilizada na página. Em seguida, você pode escolher um modelo para montar o esqueleto inicial.
Alguns dos modelos disponíveis
Em um primeiro momento, um modelo já vem sugerido, mas você pode clicar no botão “Choose another template” para selecionar um estilo diferente ou usar a função “Do not use a template” para começar do zero. Caso você escolha a alternativa para abrir outros modelos, você possui algumas alternativas na forma de miniatura exibidas na tela.
Além disso, você pode usar a ferramenta de busca para localizar um item específico ou refinar os resultados por cor, por tema ou por autor. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Create Project” para que o layout seja montado na tela. 

Editando os itens

Uma vez escolhido o tema, tudo o que você tem a fazer é começar a editar. Na parte superior da tela, você encontra uma barra com todas as ferramentas disponíveis para a edição (no estilo “Ribbon”). Veja que tudo é separado por setores, para facilitar na hora de você encontrar os locais em que quer fazer as alterações. Para utilizar qualquer uma das opções, normalmente basta clicar no item desejado.
Editando a página
Na lateral esquerda está a árvore de arquivos e na porção direita da tela você pode visualizar os elementos, as propriedades de um item e o estilo adotado no design. Tudo o que você modificar é trocado imediatamente na tela (proporcionando uma pré-visualização dos itens em tempo real).

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/openelement.htm#ixzz2dGHvsnuX

Site: www.openelement.com
Download: openElement.exe 

Sem comentários:

Enviar um comentário