Esse é um pequeno resumo das novidades:
- Suporte ao GLSL: Com essa ferramenta o artista pode visualizar em tempo real, as nuances da iluminação e cores dos materiais, diretamente na 3D View. Esse recurso só funciona com a presença de placas de vídeo compatíveis.
- Modificador Shrinkwrap: Aqui temos um modificador que deforma um objeto, fazendo com que ele se adapte a forma de outro. Por exemplo, você pode fazer com que um cinto se adapte a forma da cintura de um personagem.
- Modificador Simple Deform: Esse conjunto de modificadores simples adiciona opções como o Twist e Bend ao Blender.
- Suporte a Soft Bodies na Game Engine: Agora é possível usar Soft Bodies na Game Engine, para que o artista possa usar a ferramenta na simulação de tecidos e outras superfícies flexíveis.
- Sombras coloridas: Essa nova ferramenta permite que um artista atribua uma cor, nas sombras de Lamps do tipo spot.
- Novos campos de força: Agora existem novas opções para interagir com Soft Bodies e com o Cloth, como a possibilidade de controlar melhor a simulação de ventos.
- Novas opções para atmosferas: Com essa ferramenta é possível usar a luz do tipo Sun do Blender, para simular a interação da luz solar na atmosfera, com a adição de vários efeitos.
- Grease Pencil: A excelente ferramenta que permite desenhar na interface do Blender, finalmente está disponível!
Para fazer o download do Blender 2.48, visite esse endereço e escolha a versão apropriada para o seu sistema operacional.
Fonte: Allan Brito
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