Create Custom T-Shirts

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Comicbrush beta

Você gosta de tirinhas? Com o ComicBrush você cria as suas próprias histórias com personagens seus ou do próprio site, para depois compartilhar com seus amigos e familiares e fazer todos caírem na gargalhada.


Primeiro de tudo será necessário criar uma conta no site. Para isso, clique em Signup e escolha um nome de usuário, senha e coloque seu e-mail. Depois disso, abra o seu e-mail e active a conta recém-criada. Você será direcionado para o site e já estará logado.

Antes de começar a criar será necessário que você literalmente compre algumas coisas que desejará usar em suas tirinhas clicando em Store. O site dará para você 1000 coins. É possível escolher dentre diversas categorias, como humor, games, celebridades etc. Assim que você decidir qual pacote deseja, é só clicar em Add To My Library. A maioria dos pacotes custa entre 300 e 600 coins.

Criando tirinhas

Para começar a criar a sua própria tirinha basta clicar em Draw. Aparecerão diversos tamanhos e modelos para você escolher. Assim que você decidir irá abrir a tela com os espaços separados de sua tirinha, assim como um menu ao lado esquerdo com todos os objetos que você comprou e pode utilizar na criação.
Basta escolher uma das categorias e clicar no nome do pacote que você comprou. Irão aparecer os objetos e, para adicioná-los, basta clicar no quadrinho e depois em um dos itens. O mesmo funciona para os balões de fala. Se você quiser é possível inclusive enviar as suas próprias imagens e utilizá-las em sua tirinha.
No topo da tela você encontra todas as opções possíveis para ajudá-lo na criação. Você pode criar uma nova página, inverter os objectos, arrumá-los, mudar a cor do quadrinho e mexer nos textos escritos dentro dos balões. Quando terminar, é só clicar em Save.


Compartilhando e vendo outras tirinhas

Todas as tirinhas criadas pelos usuários são compartilhadas em Gallery e você pode ler elas se quiser. Os trabalhos dos outros estarão todos divididos em categorias, assim como os objetos das tirinhas. 
Mas se você quer apenas compartilhar a sua tirinha com os amigos, é possível clicar em um botão chamado Share durante a criação. Assim irão aparecer opções para compartilhar por email ou Facebook.

Opinião

Com toda certeza o ComicBrush não é o primeiro site para criação de histórias e tirinhas que apareceu. Ele é muito divertido e fácil de utilizar, pois as ferramentas estão bem colocadas na tela, com fácil acesso e boa utilização. Entretanto, o fato de ter que comprar objectos para utilizar nas tirinhas pode ser uma ameaça forte ao site, já que a maioria de seus semelhantes oferece tudo de graça ao criar as historinhas.

Site: www.comicbrush.com

Fonte: BaixaKi

Sem comentários:

Enviar um comentário