Create Custom T-Shirts

sábado, 20 de dezembro de 2008

MyPaint 0.5.1

"Editor de imagens totalmente livre que possui funcionalidades semelhantes ao Microsoft Paint do Windows."



2008-12-20_222044

Apesar do nome sugestivo, o programa MyPaint oferece um panorama muito mais amplo do que o conhecido software de edição de imagens Microsoft Paint.


Ele é licenciado sob a licença opensource, e por isso, é gratuito e livre para você usar como quiser, tanto com fins pessoais, quanto profissionais. Dessa forma, basta soltar a criatividade para executar trabalhos de todos os tipos, aproveitando os diversos pincéis e recursos gráficos que o programa lhe oferece, com direito a personalizar as ferramentas de acordo com múltiplos parâmetros, muito mais abrangentes do que os outros programas populares da mesma categoria.




O MyPaint suporta apenas o formato PNG, tanto para exportação, quanto para importação, e apresenta um defeito bastante marcante, que é o fato de não permitir desfazer nenhuma das ações executadas. Por isso, é recomendado que você salve a imagem a cada alteração importante, para que não perca todo o seu trabalho ao cometer um erro eventual.


Sendo voltado para trabalhos rápidos e objetivos, o editor também não possui recursos avançados como divisão em camadas. Dessa forma, é voltado somente a quem procura um editor básico e com algumas opções diferentes, que vão além das presentes em programas do seu mesmo nível.



Site: mypaint.intilinux.com

Fonte: BaixaKi

Sem comentários:

Enviar um comentário