Create Custom T-Shirts

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

SculptyPaint 0.92 Alpha


SculptyPaint é um programa pequeno e gratuito para a criação de modelos em 3D, originalmente desenvolvido para criar objetos para o jogo Second Life, mas que também é capaz de exportar arquivos para serem visualizados por outros softwares.


Este aplicativo é repleto de recursos e possui uma linguagem bastante técnica, o que acaba por dificultar seu uso por leigos no assunto.


 Construa objetos em 3D



Este software é desenvolvido em JavaScript e possui diversas ferramentas para a criação de modelos tridimensionais. Na base da tela, você verá sua barra de ferramentas principal, através da qual poderá alterar a visualização, o tipo de objeto e também editá-lo completamente.


Ao todo, podem ser encontradas 10 ferramentas diferentes, cada uma em um botão de cor diferente. Clique sobre elas e então suas opções serão exibidas na tela. Todas as alterações feitas são visualizadas automaticamente no objeto. Caso tenha cometido algum equívoco ou não tenha gostado do resultado, clique no botão “Undo” (Desfazer), no topo de tela.


 


  Preenchimento e Renderizacão



É possível preencher o seu objeto de quatro maneiras diferentes: Cor ( Color ), Sólido ( Solid ), Arame ( Wire ) e Textura ( Texture ). Escolha uma destas opções e veja o resultado na tela.  Quanto a renderização, existem 3 opções: 64x64,  32x32 e 16x16. Ambas opções podem ser selecionadas na base da janela do SculptyPaint.


Salvando arquivos



Com este programa você poderá salvar arquivos em formato de imagem, com extensão PNG ou então em formato OBJ, que pode ser visualizado por diversos outros programas como 3D Studio Max , Wings 3D e Great Stella .


 Opnião:


 


SculptyPaint é um programa complexo e bastante específico. Se vocênunca usou algo do tipo ou não tem noção de como funciona,provavelmente terá algumas dificuldades. Obviamente, é possívelencontrar na internet diversas instruções de uso, o que torna esteprocesso de adaptação mais fácil.


O programa é pequeno, leve e não precisa ser instalado, o que torna suautilização um pouco menos complicada. Seu visual é um tanto quantopeculiar, com menus que parece estar flutuando na janela, apesar deserem fixos. Enfim, de qualquer maneira é uma boa alternativa para quemdeseja criar objetos em 3D.



Site: http://www.xs4all.nl/~elout/sculptpaint/

Fonte: BaixaKi

Sem comentários:

Enviar um comentário