Create Custom T-Shirts

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

AnimPixels 1.3

Já imaginou criar os seus próprios filmes? E se eles fossem feitos de uma maneira nada convencional? AnimPixels é um programa em que você pode criar filmes com personagens, cenários, cenas, diálogos e tudo  mais — tudo através do próprio aplicativo. Só há um pequeno detalhe: o estilo é em pixels. Depois você pode salvar em GIF e mandar para seus amgios. Divertido, não?









Criando um novo filme

Ao abrir o programa, você precisará definir qual pasta do seu PC pode ser utilizada como um local para armazenamento de arquivos pelo programa. Depois disso, o menu principal será aberto. Para começar a criar um filme, é só clicar em Create Movie.

Vai abrir uma janela com algumas informações do seu filme. Assim, você coloca o seu nome, o título do filme, a descrição dele e a categoria. Em Narration introduction você coloca o texto que vai aparecer antes do filme (ex.: “Baixaki apresenta...”). Em Narration ending você define o texto no final do filme (pode ser só um “Fim”. Também há itens de classificação, como linguagem ofensiva, sexualidade, violência etc.

Depois disso, vai abrir a janela para criar o seu filme. No meio está todo o cenário, além do enquadramento que será feito. No lado direito você verá algumas opções e no lado esquerdo as ferramentas para adicionar itens na tela. Você poderá adicionar um piso (1), efeitos especiais (2), balões de fala (3), itens para o cenário (4) e personagens (5). Cada botão que você clicar fará aparecer somente itens da categoria. Para ver tudo, basta clicar no último botão (6). 

Crie seu filme arrastando os itens pela tela.



 Ao adicionar um novo item n o meio do cenário, ele também vai aparecer na linha do tempo localizada na parte de baixo. Basta mover o item para os lados para controlar o tempo que ele irá se movimentar. Por exemplo, para fazer um personagem andar, clique no personagem, clique em um tempo mais adiantado na linha do tempo e arraste o personagem.

Para salvar o seu filme é só clicar em Produces movie. É possível escolher dois formatos: AVI (podendo selecionar um dos codecs) e GIF. Depois disso é só aguardar o seu vídeo ou imagem GIF ficarem prontos.

Baixando novas partes

No menu principal você verá uma opção chamada Download from Web. Uma lista com vários itens para baixar para o programa será aberta. Aí basta selecionar um item e clicar em Download. Você também pode mandar itens seus em Upload Your Component.

Criando partes

É claro que uma história precisa de cenário e personagens únicos. E quem melhor para criá-los do que você? No menu principal você pode escolher a opção Create Component. Aí basta selecionar qual o tipo que você vai criar (piso, item do cenário, efeitos ou personagens) e começar a trabalhar.

  



A janela de edição é basicamente o Paint do Windows, com a diferença de que é tudo quadriculado. Você pode utilizar ferramentas como lápis, formas geométricas e balde de tinta, além de escolher uma das 32 cores disponíveis.







Site:  www.animpixels.com

Download:  AnimPixels_v_1_03.msi

Fonte:  BaixaKi

4 comentários:

  1. como se faz um movie (filme) ???
    queria criar mais presciso do tutorial passo a passo !!!
    quem tiver um tutorial pronto !!!
    envie por esse email (MSN) : lucaslvivan@ibest.com.br

    ResponderEliminar
  2. olá galera!!!
    eu sou iniciante no AnimPixels...
    e queria saber se alguem tem um passo a passo de como exportar imagem no animpixels se aguem tiver...por favor mande para o mel e-mail: lanfsa@hotmail.com
    desde já, obrigado

    ResponderEliminar
  3. Eu nao sei entra como posso entrar nesse negocio de 3D
    Grato...

    ResponderEliminar
  4. gente preciso de ajuda quando clico em man localizado em personagens aparece ao lado que ele ja oi add mas quando eu clico no cenario ele não aparece!! gente me ajuda

    ResponderEliminar