Create Custom T-Shirts

quarta-feira, 7 de julho de 2010

e-Adventure 1.0

O e-Adventure é um pacote para a criação de jogos educacionais e estão inclusos no download o editor gráfico para a criação dos jogos. O e-Adventure é uma plataforma cujo objetivo é facilitar a integração de jogos educacionais e simulações de games no processo educativo de uma forma geral e em ambientes de educação virtual (tradução livre para Virtual Learning Environments (VLE)).






Este projeto está em desenvolvimento pelo grupo e-UCM da Universidad Complutense de Madrid. Entre os principais objetivos dos desenvolvedores do e-Adventure estavam a redução dos custos de desenvolvimento para jogos educacionais, a incorporação de funções específicas de jogos com relação a ferramentas de desenvolvimento e a integração dos resultados com o VLE.

No pacote de download estão integradas ferramentas para torná-lo multiplataforma. Como ele é inteiramente escrito em Java, necessita da JVM para seu funcionamento adequado. A ideia é que a utilização do programa seja tão simples de forma a mesmo uma pessoa com poucos conhecimentos de programação consiga montar um jogo “point and click”, por exemplo.

Imagens:  editor e criação

Entre as funções possibilitadas pelo programa, estão disponíveis suporte para situações comuns de jgoos “point & click” e interação, editor gráfico, escolha de estilo de interação: aventuras tradicionais ou contextuais, interfaces personalizáveis e notação XML para a descrição dos jogos.

No quesito educacional, o programa oferece suporte para cenários que sofrem adaptações em tempo real, integração com Learning Management Systems, mecanismo de avaliação interno, jogos utilizando metadados, entre outras.

Site: e-adventure.e-ucm.es
Download: Download Win32, version 1.0
Fonte: www.baixaki.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário