Create Custom T-Shirts

sábado, 15 de setembro de 2012

Ablaze

Ablaze é um aplicativo online que trabalha com algoritmos para a criar imagens abstratas únicas. Você define manualmente algumas opções e, em poucos segundos, as figuras começam a ser formadas na tela.
Esta aplicação é um Javascript baseado em uma versão feita em Flash pelo mesmo desenvolvedor. Apesar de fazer parte de um projeto de experimentos para o Chrome, o Ablaze pode ser acessado também a partir do Firefox, Internet Explorer, Opera ou qualquer outro navegador com suporte para tal tecnologia.
Então movimente as barras exibidas pelo aplicativo e defina as opções relacionadas à forma do desenho para iniciar um novo desenho. Vale lembrar ainda que é possível carregar um colormap próprio e dar novas cores à sua figura abstrata.
Ablaze

Mova as barras e veja o desenho

São cinco barras diferentes que você pode movimentar para preparar o desenho abstrato. Contagem de partículas, distância máxima de conexão, efeito Bumpmap, alcance de direção e, por fim, alcance de velocidade. Existem ainda outras opções que definem o perfil da figura: se os desenhos surgirão na tela em forma de linha, de anel ou aleatória, e ainda se a figura toda será linear ou circular.
Depois de todas as definições prontas, basta clicar em “Restart” para que um novo desenho se inicie. Os algoritmos geram uma série de entradas na tela, tomando conta de tudo com pequenas figuras que crescem aos poucos e dão um efeito bem interessante ao ambiente.
Vale lembrar que nenhum desenho se repete, ou seja, sempre que algo é desenhado, aquilo é inédito. Se gostar do resultado, clique em “Save” para que seja gerado um arquivo de imagem em PNG. Depois, basta salvá-lo em seu computador e usar do jeito que quiser: como papel de parede, capa do Facebook e muito mais.
Site: http://theorigin.net

Sem comentários:

Enviar um comentário