Create Custom T-Shirts

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Slidego Editor Beta

Slidego Editor é um editor online bem interessante para quem está sempre inventando alguma coisa na internet.
Com ele, você pode criar sites, jogos de pergunta e resposta e até alguns softwares mais simples. Rodando diretamente no navegador, o serviço dispensa qualquer tipo de instalação. Nem mesmo o Flash Player é necessário, pois o Slidego Editor faz uso do HTML5 em suas animações.
Você pode utilizar suas contas do Facebook ou do Gmail para acessar a aplicação e salvar seus projetos. E quem não conhece nada de programação não precisa ficar preocupado. A ferramenta possui uma interface bem didática e simples, a qual permite que qualquer pessoa consiga desenvolver sua própria aplicação e coloca-la à disposição na internet.

Recursos oferecidos

O Slidego Editor traz todos os recursos oferecidos dispostos em diversas barras de ferramentas. Na parte superior da tela é possível encontrar opções para inserir e configurar elementos de texto, desenhos e formas e até fórmulas matemáticas.
No topo da janela também é possível localizar alguns botões que permitem visualizar o projeto em funcionamento e testar todas as suas funcionalidades. Mais à esquerda da tela é possível visualizar uma miniatura de todas as páginas criadas no projeto. Dessa forma fica bem mais fácil identificar e acessar o item que você deseja editar.

A coluna mais à direita da janela exibe todos os elementos e presentes na página que está sendo exibida no momento. Clicando sobre um dos itens, é possível conferir e editar configurações como posicionamento e tamanho da forma.

Tipos de projetos

O Slidego Editor permite que você crie projetos dos mais diversos tipos. Além de páginas web repletas de animações, é possível desenvolver alguns jogos simples de perguntas e respostas ou caça-palavras. Todos os elementos podem ser personalizados para se encaixar melhor ao estilo da interface que está sendo desenvolvida.

Você pode criar um projeto em branco e deixar a imaginação fluir ou utilizar um dos modelos apresentados pelo Slidego Editor. Todos os itens dos templates podem ser editados e posicionados do jeito que você quiser sem que isso afete as ações para as quais foram programados.

Publicando

Depois de fazer todos os ajustes necessários e testar o seu projeto exaustivamente, é hora de exportar os arquivos e publicá-los em um servidor da internet para que outras pessoas possam acessá-lo. Para isso, é só selecionar a opção “Export”, presente no menu “File”.

O Slidego Editor permite que você exporte todos os elementos e páginas em um único arquivos compactado para rodá-lo localmente ou publicar em um servir externo. Além disso, também é possível baixar o conteúdo na forma de iBooks, SCORM ou mesmo livro eletrônico (EPUC).
Site: www.slidego.com

Sem comentários:

Enviar um comentário