Create Custom T-Shirts

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Euro Office 2012


EuroOffice traz um conjunto de programas que oferecem uma alternativa aos aplicativos contidos no pacote Office da Microsoft.
Ele traz suporte a abrir documentos dos aplicativos Word, Excel e Power Point, além de criar documentos do tipo texto, planilha eletrônica, apresentação, desenho vetorial, base de dados e fórmulas matemáticas.
Esta é uma versão gratuita do programa e possui algumas limitações, especialmente com relação aos idiomas suportados e a modelos de documentos, com relação à paga. Os aplicativos do software são abertos por meio de uma tela inicial do sistema. 

Abrindo documentos

Com a popularização dos computadores e da internet, as suítes de escritório se tornaram cada vez mais essenciais. Isso porque, mesmo que aos poucos, os documentos escritos ou datilografados passaram a ser substituídos por versões impressas, criadas no PC utilizando uma aplicação desse tipo de pacote.
Tela principal
O EuroOffice oferece mais uma alternativa para esse conjunto de programas, ideal para quem ainda busca uma versão gratuita do pacote Office da Microsoft, por exemplo. Como um diferencial, ele traz mais ferramentas além dos tradicionais programas de apresentação de slides, de planilha eletrônica e processador de texto. 

Interface e funções

Logo após iniciar o programa, ele traz uma tela com todas as opções disponíveis e basta clicar em qualquer um deles para iniciar o aplicativo desejado. Não há maiores problemas em lidar com a interface dos programas, especialmente se você alguma vez já fez uso do Office 2003 e anteriores ou os alternativos OpenOffice, LibreOffice e semelhantes.
A tela dos aplicativos principais é muito semelhante à versão mais antiga do pacote da Microsoft, bem como a dos outros softwares citados, inclusive no que diz respeito aos ícones dos botões de função. Com relação aos outros programas (de desenho vetorial, base de dados e fórmulas), eles trazem um formato semelhante, o que facilita o uso.
Processador de texto
O EuroOffice oferece suporte total para abrir planilhas eletrônicas, documentos de texto ou apresentações montadas em outras suítes de escritório, evitando que você sofra com incompatibilidade. Como uma forma alternativa para iniciar um arquivo já existente no computador, em vez de abrir a aplicação específica, basta clicar no botão “Open” presente na tela principal.
Se for oferecido suporte por parte do programa, independente do formato, ele automaticamente reconhece o tipo e o carrega na tela.
Fonte: www.baixaki.com.br

Download: EuroOffice 2012.msi

Sem comentários:

Enviar um comentário