Create Custom T-Shirts

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Presentista

Presentista é um serviço online cuja proposta é oferecer um editor para você criar apresentações de slides variadas e muito mais eficientes. Ele funciona de modo similar a um programa de edição de imagens e requer Flash para funcionar.
Embora as suas apresentações não sejam salvas em nenhum formato específico, nem possam ser armazenadas no computador (elas não saem da internet, nem podem ser compartilhadas via redes sociais), é possível abri-las normalmente e desconectar a internet sem problemas – afinal, nem todo local onde apresentações são feitas contam com Wi-Fi.
A ideia de Presentista é liberar um quadro literalmente negro, no qual você pode escrever à vontade e inserir tanto imagens, quanto vídeos diretamente da internet ou a partir do seu disco rígido. Como você pode organizar os objetos inseridos de qualquer maneira, você conta com a opção de escolher a ordem na qual eles serão exibidos, bastando numerá-las adequadamente.
Botões

Ferramentas simples, mas eficientes

Usar o Presentista é realmente fácil, uma vez que ele organiza muito bem as suas opções, assim como apresenta poucos botões para você utilizar. A grande maioria das funções está disponível na parte superior da tela, onde você consegue renomear a apresentação, inserir vídeos e fotos, alterar o estilo da fonte, inserir flechas e contornos de destaque.
Ao lado das opções já mencionadas, você consegue escolher o tipo de animação usado para a transição entre os slides. Ao lado de “Transition”, o botão “Flow” permite que você arraste os números indicados para marcar a ordem dos slides, bem como o que especificamente é considerado um quadro a ser exibido (o que é definido mais facilmente via molduras).
Ordem
Para dar início à apresentação, não é preciso fazer mais nada além de clicar sobre o botão “Play”. No canto inferior direito da tela, você consegue usar ferramentas para movimentar a tela, liberando mais espaço para você utilizar na apresentação (também há como alterar o zoom para obter o mesmo efeito). Em “Help”, tutoriais em vídeo mostram como cada função do Presentista funciona.

Leia mais em: www.baixaki.com.br
Site: presentista.com

Sem comentários:

Enviar um comentário